2comentários

Livros Legais: Coleção “Photo Poche”: Bonitos, Bons e Baratos!

por em 12/11/2011
 

Cartier-Bresson...

Durante ANOS esperei por esse momento! Quer dizer… esperei nada. Comprei os importados mesmo. O fato é que finalmente estão chegando ao Brasil, pela Cosac Naify, os livrinhos de fotografia mais legais do mundo. 

É a coleção francesa “Photo Poche”, que é composta por trocentos livrinhos de bolso com o melhor de cada fotógrafo selecionado pra coleção.

Os livros são basicamente pra se ter como referência, pra se curtir a obra dos caras, e pra aprender história da fotografia. Eles são 95% imagens e 5% textos (na maioria legendas).

A caixa...

Você pode comprar os livros separadamente ou numa caixa especial. Eles estão disponíveis nas melhores livrarias de rua e virtuais.

A loja oficial da editora é essa aqui.

Os primeiros cinco fotógrafos abordados são Henri Cartier-Bresson,  Helmut Newton, Sebastião Salgado, Man Ray, Elliot Erwitt. Se você não conhece esses caras, não se intimide. Simplesmente vá numa livraria, folheie os livrinhos, e leve pra casa o que te agradar mais. ;-) O legal desses livros é isso: eles te fazem VER as fotos… e não ficar lendo textos falando disso e daquilo sobre o fotógrafo.

E se quiser saber quem mais vem por aí, dá uma olhada nesse site, que tem a coleção completa da editora que lançou originalmente a coleção. Já são 130 fotógrafos com livrinhos publicados!! Aqui no Brasil serão lançados dez livros por ano.

Cada livrinho custa R$34,00, mas certamente vai ter livraria grande fazendo promoção.

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 
  • 07/06/2012 em 11:58 pm

    é uma coleção ótima e as edições brazucas estão bem boas, espero que não demorem anos para lançarem outros títulos, vale a pena o investimento. e todos eles tem uma introdução sobre o fotógrafo que merece ser lida, apesar de você achar que isso não vale a pena. é bom saber um pouco da história e outras informações sobre outros fotógrafos, ainda mais se você acha seu trabalho bom.

    Responder

Deixa aí seu comentário!