5comentários

Sete Razões pra Fotografar com Filme: 7 – Faça Você Mesmo…

por em 14/11/2011
 

E por último, mas não menos importante…

7. Faça Você Mesmo:

Para viciados na pós produção digital isso pode soar estranho, mas sujar as mãos revelando seus próprios filmes e ampliando suas próprias fotos, na minha opinião, é um dos grandes destaques da fotografia com filme. É facílimo montar um quarto escuro em um espaço tão pequeno* quanto o que você precisaria para um computador com monitor e uma impressora grande. A visão de uma foto preto e branco, se revelando lentamente sob a luz vermelha do laboratório emociona até mesmo o mais radical dos fotógrafos digitais!

Lab montado num banheiro.

Bom, sobre essa ultima razão posso falar muito pouco ou nada. Com certeza revelar em casa é pra lá de emocionante, mas apesar de já ter revelado no colégio e na faculdade, ter convivido com um lab (do meu pai) dentro de casa, e ter vários amigos que tem labs amadores e profissionais, nunca tiver coragem de ter o meu… :-( Quem sabe não me animo agora? :-)

Lab caseiro.

Mas existem laboratórios coletivos, sabia? Em SP, o Foto Clube Bandeirante tem labs pros seus associados usarem pra revelar seus negativos. Se você está na faculdade, pergunte pelos cantos, pois é grande a chance de ter um lab por aí também. Portanto pesquise. Talvez exista um lab que você possa usar pra fazer suas fotos pertinho de você!

* Conheço muita gente que monta e desmonta um no banheiro de empregada…

P.S: Bom gente… acabô. São essas as sete razões. Espero que tenham curtido! Vem muito mais por aí, ou  melhor, por aqui, no blog! Valeu! :-)

Abs!!

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 
  • Bárbara Junqueira
    25/06/2012 em 3:40 pm

    Olá, gostaria de saber se você sabe quais são os materiais necessários para a construção de um estúdio em casa, e se com menos (bem menos, quase que só o essencial) eu poderia fazer um, ou se é meio carinho mesmo…
    Estou vendo seus posts desde o começo, e comecei com a parte do ‘Pra quem está começando’. Então se você já falou sobre isso em algum outro post, me perdoe. Alguma hora eu chego lá!

    Grata, Bárbara Junqueira

    Responder

Deixa aí seu comentário!