13comentários

Chegou! Chegou!

por em 15/11/2011
 

Essa é uma “amostra grátis” rapidinha, pra quem tá começando agora na vida da fotografia com filme. Vários blogs já publicaram, mas também vou :-)

O video abaixo foi feito por um fotógrafo (provavelmente) profissional que resolveu colocar em um video bem divertidinho a alegria que é receber o pacote com os filmes que foram pro laboratório pra revelar.

O video mostra ainda o que ele faz depois de receber os negativos: analisa, digitaliza, e depois guarda os negativos. O conceito é o mesmo do que todos nós fazemos. Já o equipamento que ele usa… :-)

Pra quem é novato e ficou curioso, os rolos de filme que ele recebe são filmes de 120, classificados como médio formato (usáveis em Holgas, Dianas F+ dentre taaaantas outras), pelo menos alguns são cromos Fuji Velvia 100, já que ele consegue ver a imagem em “positivo” na mesa de luz, e aparece o código do filme na borda (RVP100).

Outra coisa legal de ver, além da mesa de luz e da lente (ferramentas da era da fotografia profissional com filme), é o PUTA scanner que ele usa. Muito legal, né?

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!