6comentários

…e se a Lomography Cria Um App Pra iPhone…

por em 17/11/2011
 

Clique para ver em tamanho real.

O título acima foi feito pra chamar atenção mesmo. Mas me siga no raciocínio até o final do post, por favor(zinho).

O troço aí do lado nada mais é do que (mais) uma capa pra iPhone, só que produzida pelos fabricantes da famosa Holga (não me pergunte quem é porque nem sei. Alguma fábrica  da China. Mas NÃO É a Lomography. Ela só vende). Ela traz um disco com um monte de filtros que ficam na frente da lente da câmera do iPhone pra produzir alguns efeitos legais.

Tá, mas o que isso tem a ver com fotografia analógica? Nada. A idéia é boa, de sair do clichê dos aplicativos (Instagram e companhia) e partir pra intervenções físicas. Mas não passa disso.

O lance é que falamos outro dia sobre rótulos, lomografia, experimentação, blablablá, #mimimi. Pois bem. Essa traquitana aí do lado é mais um lembrete de que fotografia analógica não é necessariamente experimental, assim como lomografia e fotografia experimental não é necessariamente analógica.

Quer mais uma coisa pra você ficar pensando? Se a Lomography compra o Instagram, ou lança seu próprio app pra iPhone, e anuncia que você agora pode fazer lomo no seu iPhone, como fica sua lógica de que Lomografia = Analógica?

Pense nisso ;-)

:-*

[ATUALIZAÇÃO DE 04/12 – O Júlio França me chamou a atenção pra uma coisa que eu não sabia. A Lomography, no Primeiro de Abril desse ano fez essa brincadeira! Lançou uma campanha e um hotsite anunciando um suposto app que, é claro, era falso. Veja com seus próprios olhos ;-) http://www.lomography.com/magazine/news/2011/04/01/lomography-goes-mobile]

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 
  • 24/04/2012 em 10:09 am

    Muito legal! Mas eu já uso sempre o aplicativo “Leme Cam”, que tem váárias cameras Lomo!!

    Responder

  • 07/02/2012 em 5:40 pm

    A Lomography é só uma marca, assim como qualquer outra marca de câmeras e equipamentos fotográficos. Eu vejo que ultimamente falar em lomografia e fotografar com lomo têm virado mais status do que realmente gosto por foto. Antes de tudo isso existe a fotografia analógica e isso é mais importante do que uma marca ou o estilo de fotografar.

    Responder

  • 17/11/2011 em 7:33 pm

    Entendi seu racioncínio e concordo: fotografia experimental não necessariamente é analógica.

    Mas tenho só uma pequena observação de “especialista chato” a fazer: A Lomography não tem dinheiro suficiente para comprar o Instagram :)

    Gostei muito do site e voltarei sempre, continuem produzindo bom conteúdo!

    Responder

    • 17/11/2011 em 7:48 pm

      Entrando ainda mais no mundo das possibilidades, “e se um dos empresários chineses que hoje são parceiros da Lomography resolve entrar como sócio capitalista, injetando milhões e impondo uma mudanca de estratégia, similar ao que vem ocorrendo com a não menos fashion e hype Moleskine, que agora produz até armação de óculos (além de um péssimo app pra iPhone)? :-)

      Obrigado e volte sempre! Debates são sempre bem-vindos! ;-D

      Responder

Deixa aí seu comentário!