8comentários

Efeitos de Filme… Com Filme.

por em 17/11/2011
 

Muita gente que eu conheço  acabou se interessando por fotografia com filme por um motivo inusitado: o contato com o aplicativo Instagram, sucesso absoluto nos smartphones (ou com similares dele, como Hipstamatic, Camera+…). As pessoas começam tirando fotos “com efeitos” por diversão e acabam se apaixonando pela estética vintage.

Pois pensando nessas pessoas o site 1000Memories criou um infográfico que mostra de onde vem, e como podem ser feitos em filme, os efeitos do Instagram. Em alguns casos, você pode tentar fazer em casa o efeito original, em filme. Em outros fica mais difícil devido a dificuldade de se encontrar a câmera ou o filme em questão.

O gráfico, abaixo, está em inglês, mas mesmo assim está fácil de entender. É composto pelo nome da câmera, do filme, e do filtro do app.

Clique na imagem abaixo para vê-la em tamanho real, e com todos os textos legíveis.

Clique para ver em tamanho real

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!