15comentários

As Boas Fotos Estão Aonde? Na Sua Cabeça, Ué!

por em 27/11/2011
 
Route 17, South Africa, Por Aaron Hobson

Route 17, South Africa, Por Aaron Hobson

Post pra pensar.

Você conhece o trabalho do Aaron Robson? Aposto um rolo de Kodachrome que não ;-) Pois bem, ele é o “autor” da foto daí de cima e de tantas outras que você pode ver clicando aqui.

“Tá. Fotos lindas, de passeios pelo mundo, estilo National Geographic… e daí?” E daí que as fotos foram feitas pelo car, mas não captadas pelo cara.

“Ãhn?!”

Sem Título, por Luana Magalhães

Sem Título, por Luana Magalhães

Seguinte. O cara viajou pelo mundo sim, mas através das imagens do Google Street View (aquelas imagens captadas por carros do Google que passeiam pelo mundo e deixam você passear pelos locais do Google Maps como se estivesse lá). Quando ele encontrava belas vistas, ele pegava elas e as transformava em registros fotográficos. Sim, essas fotos que você está vendo.

Move On, por bcouple

Move On, por bcouple

“Pô! Que sacana!” Sacana? Porque? Ele mentiu? Ele falou que ele tinha ido nesses lugares? Não, né? Agora, pense nisso: milhões de pessoas passeiam pelo Google Maps todos os dias, e provavelmente milhares passaram por essas mesmas cenas. E qual a diferença entre elas e esse cara? O olhar. O mesmo olhar que difere você, quando para pra tirar uma foto de uma cena que te chamou atenção, daquelas centenas de pessoas passando a sua volta pela mesma cena.

Little Neon Light, por André Corrêa

Little Neon Light, por André Corrêa

Sabe o ditado “a beleza está nos olhos de quem vê”? Pois é… pra fotografia é pura verdade. Você vê, você clica, você transforma o momento em imagem. Se você não vê, não percebe, não tem foto….né? Portanto, que tal parar de pensar em comprar, comprar, comprar, e começar a pensar em olhar, olhar, olhar?

Quem gosta de fotografar precisa (ou deve) exercitar o olhar. Pode ser em casa, na rua, no caminho pro trabalho, no banho, onde quiser…. até no Google Maps, né? :-) Procure ângulos, luzes, sombras, objetos. Finja que está com sua câmera. Enquadre, na sua cabeça. Esqueça um pouco o equipamento, os filmes… você vai ver que legal.

Abs!

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!