2comentários

Sorria… #NOT!

por em 02/12/2011
 
Não Sorria!!

Não Sorria!!

Um cara chamado Rodney Smith publicou recentemente no site dele um texto bem legal sobre o sorriso nas imagens. Em resumo, ele diz que o sorriso é “uma falsa demonstração de sentimento”. 

Tá, pode ser… realmente a galera dá uns sorrisos bem amarelos por aí. Mas ficar se fazendo de sério também não é falso? Bom, mas a dica aqui não tem a ver com ser falso ou não, e sim com “sair da prisão do sorriso”.

Já reparou que o famoso “sorria!” é uma prisão, quase uma obrigação? E já reparou que, seja por brincadeira, ou para trazer seriedade pra foto, fazer outras “caras” que não o sorriso amarelo, acabam trazendo pras fotos umas coisas bem diferentes? Essas expressões fora do comum fazem as fotos ficarem mais interessantes, cativantes, surpreendentes.

Bom, a dica é essa. Da próxima vez que for tirar foto alguém, peça pra pessoa NÃO sorrir. Qualquer outra expressão está liberada. Só não pode sorrir. Você vai ver que a pessoa vai ficar perdida por alguns segundos, e depois alguma coisa bem interessante vai aparecer. Quer apostar? ;-)

E, pra terminar, quero te convidar pra uma coisa legal. Dê uma olhada no nosso Flickr Group clicando aqui, e veja quantas fotos boas sem sorrisos têm por lá. Você vai se surpreender… veja alguns exemplos abaixo!

Ah, Minhas Unhas... / Oh, My Nails...Do you think he is mocking me?Dreads and sunglasses

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!