10comentários

Revistas Legais: Foto Inversa – Uma revista inteira dedicada a Fotografia Pinhole

por em 12/01/2012
 

Quando fiquei sabendo da revista Foto Inversa, através de um tweet da @toycamerabr, havia acabado de escrever e publicar o primeiro post do blog sobre o assunto. Coincidência? Talvez. Mas talvez seja também uma prova de que essa forma de fotografia analógica vem ganhando cada vez mais adeptos, e que está (ainda bem!) deixando de ser uma coisa misteriosa e assustadora.

A revista, é publicada por um cara (sim, só UM CARA!) chamado Marcos Campos, que resolveu, alimentado por sua paixão por pinholes, encarar o desafio de lançar uma revista bimestral. Incrível, né?

Logo de cara dá pra perceber a qualidade do trabalho dele. A revista é muito bem diagramada,  rica em assuntos e nada cansativa. Traz muitas fotos, entrevistas e galeria de câmeras de vários estilos e formas (todas pinhole, é claro :-).

Mas o mais legal vem agora: a revista é online, e “di grátis!”. Você pode tanto baixar ela em formato pdf, quanto ler a bichinha online.

Nesse mundão de deus, cheio de consumismos e ansiedades, é muito bom ver o foco (sem trocadilhos) se voltando um pouco mais pra fotografia, e menos pras máquinas fotográficas. Afinal, a fotografia não está na câmera

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!