2comentários

Quem guarda mais detalhes de cor? Filme ou digital?

por em 15/01/2012
 

Uma breve comparação entre uma moderna DSLR da Canon e uma velha Rolleicord. De fato, uma comparação bem injusta… mas provavelmente por um motivo diferente do que você imagina.

São dois videos. O primeiro só apresenta as câmeras. O segundo mostra o resultado das duas câmeras, e no final guarda uma surpresa com relação aos detalhes de cores nas duas imagens…

Please enter the url to a YouTube video.

Please enter the url to a YouTube video.

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 
  • 04/04/2012 em 1:29 pm

    Legal,

    assisti isso há um tempo e não tive muita paciência de entender o áudio, mas hoje prestei mais atenção.

    A diferença é bem grande, e o que mais choca é o tom das montanhas. Mas vale lembrar que ele usou uma Rebel XTi, um sensor de certa forma ultrapassado. Já o filme, apesar da idade, é bem moderno.

    Abraços

    Responder

  • 20/01/2012 em 3:03 pm

    Câmera analógica:
    1º: você tira as fotos; 2º: você usa químicos para dar à foto o efeito desejado. (tanto que a gente pode escolher o tempo que tal produto age para deixar a foto mais clara ou mais escura)

    Câmera digital:
    1º: você tira as fotos; 2º: você usa softwares (Photoshop, Lightroom) para dar à foto o efeito desejado.

    Isso porque a impressão não age sobre o filme, ela só reproduz fielmente os dados que tão na memória da câmera. Se sua foto foi editada e ainda assim o resultado final da análogica ficou melhor, aí sim tudo bem.

    Responder

Deixa aí seu comentário!