20comentários

Projeto Coletivo “Queimando Filme Pelo Brasil”.

por em 25/01/2012
 

Sem Titulo, por Diet Munhoz

[Update de 19:35 do mesmo dia do post: Gente, foi um sucesso estrondoso. O número de inscrito foi de mais de 25 pessoas, pra apenas dez vagas inicialmente propostas. Por isso aumentamos pra onze vagas (o máximo possível*…) e encerramos as inscrições, com uma PUTA vontade de já começar uma segunda edição assim que possível. Por isso, se você quiser mandar um email, conforme instruções abaixo, fique à vontade. Vamos receber todos, colocando em uma lista de espera para próximas oportunidades, ok?]

Outro dia eu recebi um comment do Eduardo Sato com uma sugestão de fazer um daqueles projetos de câmeras que viajam o país passando pelas mão de vários fotógrafos, e na mesma hora vi que ia rolar! Sempre quis fazer um desses, e agora com tanta gente junta nesse amor por queimar filme, achei que era a hora!

Mas não queria fazer “mais um” projeto desses. E aí veio a segunda idéia: um concurso! A câmera roda o Brasil, e a melhor foto ganha…a própria câmera! Eu achei legal! :-)

Sem Titulo, por Larice Barbosa

Eis que os dias se passaram, conversa vai, conversa vem, e consegui construir um projetinho legal, com a ajuda de alguns amigos. E é esse projetinho que agora vos apresento:

Projeto Coletivo “Queimando Filme Pelo Brasil”

“Mas, peraí… não tem prêmio? Então não é projeto… é promoção!” Bom, o projeto é meu, e eu chamo como eu quiser. E eu quero chamar de projeto por um motivo simples: não quero caçadores de prêmio participando. Quero caçadores de fotos ;-) Então decidi não usar a palavra promoção. É, sim, um projeto onde alguém, no final, fica com a câmera utilizada, ok? Ok. Simbora então.

Sem Titulo, por André Auke

O projeto vai ter as seguintes fases:

1. Inscrição: É a fase na qual você pega seus dedinhos e escreve um email pro blogqueimandofilme@gmail.com, colocando no campo assunto “Queimando Filme Pelo Brasil”, informando que quer participar, e dando os seguintes dados: Nome completo, endereço completo, idade, perfil no twitter e/ou no facebook (precisa ter um dos dois. Foi mal…) e link pra album de fotos analógicas online (Flickr, Tumblr, o que for…). Portanto, pode mandar seu email (corre rapá! :-)[Update de 15:28 do mesmo dia do post: galera… já temos mais de 20 inscritos… quem quiser mandar agora, é lista de espera/desistência, ok?]

Vou selecionar dez onze participantes com base em localização geográfica (uma pessoa por cidade, excetuando RJ e SP que compõem juntos mais de 80% dos leitores do blog, e por isso vão ter 2 participantes cada). Em caso de empate, vale ordem de chegada do email de inscrição.

2. Programação e Inicio:  Tendo fechado os inscritos, vou organizar a ordem de quem recebe depois de quem. Cada participante vai ter três dias pra tirar 3 fotos*, e depois colocar a câmera no correio, via PAC, pro próximo participante, arcando com as custas do envio (é o único custo que o participante vai ter, na verdade). Feita a programação, envio a câmera pro primeiro maluco participante.

Sem Título, por André Auke

3. Acompanhamento: Enviada a câmera pro primeiro participante, vou criar uma lista de emails com todos os participantes e todos vão acompanhar por onde anda a câmera, todos vão tirar dúvidas juntos, todos vão dar as mãos e cantar a alegria de queimar filmes. Todos juntinhos.

“Tá…mas qual vai ser a câmera?” A câmera que todos vão usar, e que no final vai ser o prêmio, vai ser uma Eximus que a Toycamera gentilmente ofereceu pro projeto! Palmas pra Toycamera. o/ /o o/ /o ;-)

4. Recebimento, revelação e digitalização: Nem precisa explicar, né? Recebo a câmera do último participante, revelo, digitalizo.

5. Julgamento: Agora vem o tchans! Um juri formado por mim, o fotógrafo Leo Neves (@nevesleo), os colaboradores do Queimando Filme Júlio França (@julio_dx) e LomoCouple (@lomocouple), e a Anitta, da Toycamera (@toycamerabr).

6. Anúncio do vencedor e premiação: A gente diz quem ganhou, faz festinha, corta o bolo, chora de emoção, e manda a câmera pra quem de direito.

Sem Titulo, por Carlos Donaduzzi

“Ah, que legal! Acabou?” Não >:-)

Eu particularmente acho uma sacanagem fazer comparativo de fotos de temas diferentes pra esse tipo de coisa. Então vamos ter um tema, ok? “Porra, tema?! Que troço chato!”. Não reclama que vai ser legal. O tema é simples, e dá pra fazer de tudo dentro dele. E o tema é…

“Eu”.

Não, não eu André. Eu, você, que tá lendo. O tema é você, a pessoa que vai participar, fotografar, receber a câmera, conversar conosco. Pense nisso, pense numa coisa bem doida legal, e mande ver!

“Agora acabou?” Acabou. Chega, né? Agora é esperar os emails de vocês, e partir pras fotos! Vamo nessa? Tô esperando vocês!!

* O filme vai ter 36 poses. 11 participantes x 3 poses cada = 33 poses. As outras 3 são reservas pra quem fizer merda precisar.

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!