18comentários

Projeto “Queimando Filme Pelo Brasil”: O time está montado!

por em 27/01/2012
 
I create roots on you

Foto de Larice Barbosa

Foi uma avalanche. Eu estava na rua, e meu celular apitou sem parar por mais de duas horas com todos os emails chegando de minutos em minutos. E, nessas poucas horas depois do projeto postado, já tinhamos mais que o dobro de inscritos do que vagas disponíveis. Até o fim do dia (meia-noite do dia 25), foram 27 inscritos, e até hoje os emails continuam chegando, já avisados de que vão ficar na espera pras próximas edições.

vista

Foto de Beatriz Santos da Silva

Pra mim, foi só alegria. Ver tanta gente empolgada com minha iniciati…. ah, porra. Ninguém quer ouvir essa babação açucarada estilo Pedro Bial em final de BBB! Vamos ao que interessa!

Vamos conhecer os Onze Fotógrafos pra Uma câmera, a seleção do Queimando Filme Futebol Clube! ;-)

Abaixo você vê nome (com link pro Flickr de cada um), twitter ou facebook do sujeito(a), e cidade/estado.

  1. Samuel Paz  – @samuepaz (Taguatinga, DF)
  2. Karina Tamaki Kobayashi@ka_tkobayashi (Londrina, PR)
  3. Bibiana Maia  – @bibianamaia – RJ – Rio de Janeiro, RJ
  4. Rebeca Carbonaro@rebecaway – RJ – Rio de Janeiro, RJ
  5. Priscila Menezes Siqueira@prisciiilaaaa (Pelotas, RS
  6. Luciane Alves Mota@lutymota (Porto Alegre, RS)
  7. Ana Carolina Vasconcelos @poneidefesta (Guarujá, SP)
  8. Mariana Araújo de OliveiraFacebook da moça (Jundiaí, SP)
  9. Gabriel do RioFacebook do cara (São José dos Campos, SP)
  10. Beatriz Santos da Silva@canthaveideas (São Paulo, SP)
  11. Larice Barbosa@puralorota (São Paulo, SP)
pinhole

Foto de Priscila Menezes

É isso. Todos eles já foram comunicados, já estão se falando loucamente que nem aquelas crianças que querem mandar beijo “pra mamãe, pro papai e pra você” em programa infantil da Xuxa. Todos os que enviaram email e que foram pra fila de espera também receberam emails informando seus status.

Agora estamos nos organizando pra começar a maratona. Semana que vem a câmera parte pro primeiro fotógrafo. Ainda não fechei a ordem, mas a câmera vai pro sul, pra depois ir subindo, ou vice-versa. A lógica é quem, assim, todo mundo paga pouco frete. Se começar pelo sudeste, em algum momento alguém do sol vai ter que pagar um frete caro pro norte, ou vice-versa.

Valeu Toycamera!

Na verdade a distribuição não ficou tão espalhada pelo Brasil, mas isso era meio que esperado. Estatísticamente, as cidades com mais leitores/seguidores tinham mesmo mais chance de colocarem representantes pra dentro do time. Faz parte do jogo.

O filme escolhido foi o Kodak Portra 400, que foi uma sugestão do pessoal da Toycamera. Aliás, a Toycamera comprou a idéia com toda a empolgação e cedeu, de grátis, a câmera pro projeto. Vale aqui o destaque, e os agradecimentos a quem, além de vender câmeras, compartilha nossa paixão com a gente. Valeu de novo Toycamera!

custa nada!

Foto de Grabriel do Rio

E tenho que agradecer, é claro, a todos que quiseram participar, todos que divulgaram, e todos que elogiaram e apoiaram o projeto. O post sobre ele foi o mais visitado e comentado em um mesmo dia em toda a história do blog, o post no Facebook foi o mais comentado, o tweet o mais retuitado… enfim, só alegria ;-)

Pronto, agradecimentos feitos, agora é tocar o barco. Boa sorte pros malucos selecionados! ;-)

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!