4comentários

A história da Lomography, você conhece?

por em 29/01/2012
 

O futuro é analógico

Tá… tá… eu sei que quase todo blog de fotografia já postou esses vídeos. Mas é exatamente por isso que eu quis postar também: se tem tanta gente postando, é porque tem gente querendo ver. E tenho percebido que muita gente ainda não entende direito o que rola por traz da palavra Lomografia (ou Lomography, no original). Uma dica: porque ela começa com uma letra maiúscula? Será que é porque é… uma marca, um nome próprio? ;-)

Antiga fábrica soviética LOMO

Enfim. Esse “Globo Repórter” europeu, dividido em 7 partes pelo YouTube, conta como surgiu a empresa Lomography, mostra como era a empresa estatal soviética LOMO, que fabricava a famosa LC-A antes dela virar fetiche em todo o mundo, e mata mais uma série de curiosidades sobre a empresa que resolveu ganhar dinheiro (ou você achava que eles só queriam fazer todo mundo feliz? :-) transformando a fotografia analógica em uma coisa “do futuro” (um PUTA posicionamento de marketing, se você quiser saber, e que qualquer profissional ou estudante de marketing pode confirmar ;-)

Então é isso. Apague a luz, pegue a pipoca e o refrigerante, e aperte o play! O documentário completo tem mais ou menos uma hora (como um Globo Repórter). Mas tem intervalos, sem comerciais, de 8 em 8 minutos  ;-)

DICA: Veja em tela cheia.

PARTE 1:

PARTE 2:

PARTE 3:

PARTE 4:

PARTE 5:

PARTE 6:

PARTE 7:

E ai? Viu tudinho? O que achou? Conta pra gente!

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 
  • Fábio
    11/04/2012 em 7:48 pm

    Eu preciso para de ver esses vídeos, fotos, senão vou acabar comprando uma analógica. Pior que estou namorado uma Holga :)

    Responder

  • Nirvana.
    30/01/2012 em 11:47 am

    Andrééé, fiquei um bom tempo sem entrar no blog e ele está cheiooo de novidades!!!
    Só fui ver hj sobre o projeto que está rolando. Muito legal a idéia. Vou ter que esperar o próximo!!! :(
    Enfim, o blog está maravilhoso, como sempre!!
    Abraços.

    Responder

Deixa aí seu comentário!