7comentários

Coisas pra fazer com potinhos de filme vazios

por em 15/02/2012
 

Que tal um post divertido, pra variar? Ótimo, então vamulá.

Sabe aquele monte de potinho de filme que você acumula em casa e não sabe o que fazer? Pois é. Esse é um problema que os fotógrafos têm desde sei lá quando… e será que eles nunca pensaram no que fazer? Claro que pensaram! :-) Olha só o que encontrei:

Saleiro e pimenteiro. Na verdade dá pra fazer podes de todos os tipos de tempero (em pó), né? ;-) Esses potinhos estavam à venda no MOMA de Nova Iorque, mas não estão mais. Mas, fala sério. Pra que comprar? A gente faz em casa!

Nem precisa de link pra tutorial, né? Pega um prego, esquenta a ponta, e manda ver! Mas fura de fora pra dentro pra parte feia do furo ficar dentro, ok?

Luzes de natal, ou – porque não – luzes permanentes! Um “rabicho” desses com luzes só brancas, por exemplo, pode ficar super legal como luz indireta de um ambiente. Pode ser tanto pendurada quanto jogada num canto do chão do cômodo! Esse também nem tem tutorial. Faz assim, ó: compra um desses conjuntos de luzes de natal, faz um furo na tampa do potinho por onde dê pra entrar a lampadinha, coloca a lampadinha, e pronto. Se a lampadinha for das que saem do fio, melhor, porque você pode fazer um furo menor, tirar a lâmpada do fio e encaixar pelo outro lado da tampa/

Lâmpada a óleo…

Pois é. Também não sei pra quê. Mas o cara fez, e… tem a ver com nossa lista, né? Então tá aqui. Vai que você acha uma utilidade pra uma lâmpada a óleo do tamanho de um dedão na sua casa ou fazenda isolada no meio da floresta. O tutorial tá aqui.

Um… foguetinho de brinquedo! :-D Esse é pra quem gosta de explodir coisas experiências caseiras. O cara, aqui no tutorial, ensina passo a passo. Mas não se empolgue em explodir a casa do vizinho. O foguete é feito com água e antiácido…

Flash chapadão ninguém curte, né? Pois então, o potinho é a solução! :-) O site Photojojo te ensina a fazer mais essa gambiarra: um difusor pra flashes embutidos.

 

E que tal um amplificador analógico pro seu iPod (ou pra qualquer troço que toque música e tenha fones de ouvido)? Será que o som é bom? Eu experimentei.. até porque é ridiculamente fácil! Aliás, ele não ensina aqui, mas to pensando em fazer um pra colocar no alto falante do iPhone. Se eu fizer eu coloco o tutorial aqui ;-)

E, finalmente, que tal uma câmera pinhole feita de potinho de filme? É o que mostra esse video bem legal. [Update de 22/01/2013: Aparentemente o autor do video passou ele pra acesso privado… sacanagi :-( ]

Ficou preocupado com resíduos químicos nos potes? Com medo deles fazerem mal pro seu cachorro, gato, ou pros seus pais? Não fique. A Kodak tem até uma página pra mostrar que é seguro reaproveitar os potinhos.

E você? Sabe de mais alguma utilidade que não tá nessa lista? manda pra gente que a gente posta!

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!