14comentários

Street Photography do ponto de vista de uma… Leica M6!

por em 20/02/2012
 

Tá de ressaca? Então hoje é coisa rápida. Cineminha pra relaxar.

Pois é… depois de conhecer uma SLR do ponto de vista de um raio de luz, agora a gente conhece as ruas de Beverly Hills pelo ponto de vista da câmera de um fotógrafo.

Esse camarada aqui, o Erik Kim, colocou uma daquelas camerazinhas que a galera usa pra filmar esportes radicais, a Go Pro, na sua Leica M6, e filmou uma sessão de Street Photography que ele fez nas ruas de sua cidade.

São oito minutos ao lado do cara, que aproveita pra mostrar algumas coisas bem doidas que só tem em Beverly Hills, como uma Bugati de não sei quantos zilhões de dólares, e a pintura mais cafona que eu já vi ;-)

É isso aí. Até amanhã, e bom resto de carnaval!

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 
  • 06/06/2012 em 5:46 pm

    Experimente fazer o mesmo no nosso clone de Beverly Hills, a rua Oscar Freire em São Paulo. Não é tão diferente assim, mas o visual é muito menos poluído e as pessoas não ficam tão contentes assim por terem seus retratos feitos por um estranho. Ajuda muito ser um sujeito jovem, simpático e bem vestido com o Kim. Eu mesmo tiro bastante proveito de ter cara de turista em minha própria cidade.

    Responder

  • Anderson
    06/06/2012 em 3:48 pm

    Ola Pessoal.
    Eu sempre ando levando minha Yashica FX-3 na bolsa do trabalho e ando sentindo que tudo depende como você se comporta. Eu costumo levar máquina na mão bem despretensioso ai pego câmera e tiro foto. Alguns até gostam, pedem mais alguma, problema eles ficam espantados por usar uma câmera analógica. Mas ainda não fiz aquele retrato de rua que gostaria, pois tem problema do foco eu gosto deixar no infinito que acaba sendo foco na maioria dos caso, problema quando pessoa etá relativamente perto. Ai é isso mesmo escolher, enquadrar, fotometrar, focar e disparar. Problema que as vezes o foco fica perdido por eu esquecer de mudar. Só a pratica.

    Responder

  • 04/03/2012 em 4:16 pm

    O barulhinho da câmera na hora do clique é música para os ouvidos!

    Responder

  • 26/02/2012 em 5:43 pm

    Nesse vídeo até que o cara ta tranquilo. Tem uns mais antigos em que ele fazia isso com uma 5D e flash externo manual na cara das pessoas.

    Não sei se no Brasil as pessoas seriam tão educadas.

    Responder

    • André Corrêa
      26/02/2012 em 6:05 pm

      Hahahaha! É verdade. Com uma DSLR e Flash na cara a coisa muda de figura. O tamanho da câmera na mão do fotografo com certeza influencia na reação do fotografado…

      Responder

      • 27/02/2012 em 9:19 pm

        no blog dele ele até dá umas dicas para passar despercebido na multidão, desde treinar para deixar a camera fixada num foco e tirar a foto mais rápido, até tampar o logo da camera com fita isolante

        mas ainda não tenho coragem para tanto hehehe

        Responder

  • 24/02/2012 em 10:20 pm

    Ah, uma correção. é uma M6 e não M9.

    “Leica M6 and Kodak Portra 400 film.”

    Responder

  • 24/02/2012 em 10:15 pm

    Ana Carolina, estava conversando sobre isso hoje com um amigo. Primeiramente veio esse pensamento meio pessimista “aqui no Brasil”, mas depois vimos que a depender do locais não seja tão complicado.

    Mesmo assim, acho que um lugar como esse, de alta classe social, as pessoas se incomodariam, sentiriam até medo.

    Ótimo post! Estou me empolgand pra fazer street.

    abraço

    Responder

  • 23/02/2012 em 8:04 pm

    Se fosse no Brasil metade das pessoas se incomodariam com alguém tirando foto delas na rua sem falar nada.

    Responder

    • GabRio
      25/02/2012 em 7:11 am

      Carol acho que como ele fez até que iria mano, é so num parecer um stalker pedofilo…

      eu geralmente me apresento , as vezes so saco a camera e tiro mesmo e agradeço a pessoa^^

      Até que vai viu…

      Responder

  • 21/02/2012 em 1:22 am

    D+…QUERO UMA LEICA…rs

    Responder

Deixa aí seu comentário!