8comentários

Câmeras Legais: Eximus – a pequena notável

por em 26/02/2012
 
Mosteiro

Mosteiro, por LomoCouple

Uma resenha em especial para os participantes do projeto Queimando Filme Pelo Brasil

Há mais de um ano atrás, fomos convidados para sermos cobaias de nossa amiga Toycamera e testarmos uma pequena câmera de plástico chamada Eximus. Bom, testar câmeras é com a gente mesmo!

Ao tirar a máquina da embalagem, ficamos um pouco temerosos – nossa, como era pequena e leve! Mal dava pra acreditar que o filme 35mm cabia dentro dela. Depois de carregá-la com um Sensia 200, partimos para alguns disparos.

Sobrevoando

Sobrevoando, por LomoCouple

A primeira lição nós já conhecíamos: só tire fotos em dias bem ensolarados. O diafragma da câmera é relativamente fechado e ela não possui opção de longa exposição.

A outra lição aprendemos só depois de revelar o primeiro filme: muito cuidado com a pegada na câmera. Por ser tão pequena, e possuir uma grande-angular de 22mm, a chance se aparecer um dedo nos cantos das fotos é grande. E olha que nem temos mãos tão grandes assim!

Primavera

Primavera, por LomoCouple

Lições aprendidas, vamos aos resultados: sim, a Eximus é capaz de gerar imagens fantásticas! A nitidez das imagens é sensacional, só felicidade depois da digitalização. A vinheta, simplesmente perfeita – na medida certa. E descobrimos nela nossa comera favorita para fazer processo cruzado.

Obviamente depois do primeiro rolo de testes, a câmera foi devidamente adquirida, e já nos acompanhou em diversas viagens.

Quem estiver procurando uma câmera leve, pequena, simples e divertida, super aconselhamos!

Boas fotos a todos!

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!