98comentários

Campanha “Eu quero a câmera que está pegando poeira no fundo do seu armário!”

por em 04/03/2012
 

Elevator Action! por André Corrêa

Domingo de manhã teóricamente não deveria ser um bom dia pra idéias interessantes, né? Mas hoje me bateu uma que achei que vocês iam gostar. Uma campanha.

“Ahhh… mais uma dessas campanhas de internet?”. É. Mas nessa, quem se dá bem é você :-P Eu explico. Quem é um pouco mais velho (ou os mais novos e que gostam de coisas dos anos 80) provavelmente se lembra das campanhas ‘Eu quero a minha Calói” ou “Não se esqueça da minha Calói”, criada pra incentivar as crianças a deixarem bilhetes por toda a cassa pros pais não se esquecerem de comprar uma bicicleta Calói pro moleque (ou moleca).

Pois bem. Estou criando a campanha…

“Eu quero a câmera que está pegando poeira no fundo do seu armário!”

Hoje, por todo o país, milhares e milhares de câmeras analógicas estão solitárias, carentes, perdidas na escuridão do fundo de armários, gavetas e caixas de milhares de lares. Está na hora de salvá-las! Como? Vamos lá…

1. Mandem emails pra todos os seus parentes e amigos falando simplesmente que você quer (comprar, ou ganhar…) aquela câmera que provavelmente ele tem guardada e nem se lembra. Se email não for o bastante, use Facebook, Twitter… mas deixe claro pra todos que você conhece que você quer QUALQUER câmera analógica que esteja sem uso. No twitter, use a hashtag #querosuacameravelha!:-D

Por Larice Barbosa

2. Receba as câmeras, fique com as que quer, e repasse as que não quiser. Guarde para usar ou exibir com orgulho como decoração, e repasse (venda ou doe) as que não for usar. Sempre tem alguém precisando de uma câmera analógica!

3. Conte pra gente, no meio do caminho, suas aventuras e histórias engraçadas, que certamente vão acontecer! Assim incentivaremos mais gente (principalmente as mais tímidas) a tentarem esse salvamento das câmeras também! Vou escrever, quase que semanalmente, posts contando as histórias que recebi (mande sua história por email, tá?). Por isso, mande fotos também (sim, pode ser foto de celular ;-)*

Por Larice Barbosa

4. No meio do processo, use e espalhe os cartazes e peças que os designers vão criar (veja mais abaixo nesse post). Espalhe, incentive, encha o saco das pessoas, até ganhar sua bicicleta câmera empoeirada!

MAS ATENÇÃO: Você vai se surpreender com as coisas que vão aparecer, e com a facilidade que vão aparecer. Portanto, prepare-se pra limpar várias câmeras surpreendentes, pesquisar sobre elas na Camerapedia, e se tornar um colecionador de câmeras antigas da noite pro dia! 

E AOS DESIGNERS DE PLANTÃO: Algo especial pra vocês. Criem cartazes, páginas, folhetos, para essa campanha. A melhor peça aparecerá em um post especial, será colocada permanentemente pra download em nosso site (com os devidos créditos a você), e vai pode** virar uma camiseta pra ser vendida (com você participando dos lucros, é claro!).

marina

"Marina" por Ms. Molly Bloom

O cartaz pode ter essa ou outras frases de incentivo, mas deve que ter uma referência ao Queimando Filme (algo como uma assinatura “uma campanha www.queimandofilme.com” já tá bom demais!)

Mas não pense só no prêmio. Depois de criar a peça, libere pra galera usar! Mande pra gente que a gente posta em todas as nossas redes sociais e sites pra todo mundo usar! Por isso é legal colocar uma assinatura com seu site também, né? Crédito a quem merece, afinal… ;-)

E ai? Vamos salvar o mundo das cáries? Vamos salvar as câmeras de suas prisões solitárias? Se você tem outras dicas ou sugestões de coisas que podemos fazer, mande sua idéia! Vamos aumentar essa bagunça campanha! Aproveite que hoje é domingo e comece pela sua própria casa, dos amigos e parentes mais próximos, do vizinho amigo! Mete pau, gente!

* Já tem histórias pra contar de como conseguiu sua câmera do coração? Manda pra gente logo! Não precisa ser história nova…

** Quando o post foi publicado, cometi o erro de escrever que uma camiseta será produzida. Porém, ainda não tenho fechadas as condições de produção, então não posso prometer nada. O que posso prometer é que farei “de um tudo” pra colocar esse projeto da camiseta nas ruas! ;-)

A campanha inspiradora dessa campanha... ;-)

 

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!