3comentários

Loucuraloucuraloucuuuura! É o “March Film Madness”!

por em 06/03/2012
 

Lista de temas da primeira semana de março.

De quando em vez uns malucos espalhados pelo mundo inventam uns projetos coletivos relacionados à fotografia analógica. O mais famoso deles, que eu sabia, é (ou era) o Holgapalooza, que eu acho que, infelizmente, nem existe mais.

Mas hoje vamos falar de outro, que tá só começando, mas que eu achei legal. É o March Film Madness, e funciona assim (tradução do site dos caras):

A cada semana de março uma lista será postada aqui e em nosso Flickr Group. Essa lista é um apanhado de diferentes temas pra você fotografar naquela semana.

Às segundas-feiras, você poderá postar suas fotos no Flickr Group. Nós sabemos que revelar o filme pode demorar um pouco mais. Por isso apesar de nós esperamos ver novas fotos todas as segundas, o Flickr Group ficará aberto até 9 de abril pra que todos possam postar seus projetos inteiros.

Esse tumblr será usado para destacar algumas das melhores fotos que encontrarmos no Flickr Group (se você quiser que publiquemos a sua, tenha certeza que suas configurações no Flickr permitem compartilhamento de terceiros), ou publique no Tumblr com a tag #MarchOfFilm e assim nós poderemos divulgá-la por aí.

Tenha certeza de estar nos seguindo o twitter @marchoffilm (e use a hashtag #marchoffilm pra qualquer coisa relacionada ao projeto) e espalhe por aí. Nós estamos realmente curiosos pra ver como vocês interpretarão os temas.

Até aí parece só mais um “grupo do Flickr com temas por semana”, certo? Certo. Mas o que me chamou atenção nesses caras é a vontade de fazer algo mais. Por enquanto não conseguiram muito, mas conseguiram uma parceria com dois sites de revelação de filmes (o 120processing.com e o OldSchoolPhotolab.com) pra cupons de serviços grátis.

Outra coisa legal que eles fizeram foi realizar uma “festa de lançamento virtual” através de um sistema de Conference Call (podiam ter usado Skype, né? :-) pra juntar todos os participantes.

O projeto ainda tá modesto, com apenas 61 participantes no Flickr Group, o que não acho ruim, porque dá a oportunidade dos poucos que participam se conhecerem melhor (e de você, que não entrou ainda, participar sem achar que ficou pra trás).

Eu reconheci entre os participantes pelo menos dois velhos conhecidos nossos: O Orlando Calheiros, que já foi entrevistado aqui, e o Júlio França, nosso colaborador e colega.

Quer ver o que eles postaram por lá? Dá uma olhada! E… porque não, entre no projeto! Ainda dá tempo!

 

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!