15comentários

Coisas estranhas do mundo da fotografia analógica… Parte 2 de infinitas.

por em 11/03/2012
 

E vaaaamos dar sequência a nossa série infinita de Coisas Estranhas do Mundo da Fotografia Analógica! Hoje vamos falar de mais alguns itens que, para os mais enfronhados, não vai ser novidade, mas que, para os novatos, parece que tô falando grego.

Saco preto (changing bag): Também conhecido nesse brazilzão como “Capuchão”,  é um saco de tecido preto, feito pra não entrar luz lá dentro de jeito nenhum. Ele tem um ziper que permite a gente colocar coisas dentro, e dois buracos com elásticos que servem pra gente colocar os braços e mexer no que está lá dentro. Pra quê isso serve? Pra você não ter que gastar fortunas criando um banheiro, ou um quarto, em um ambiente COMPLETAMENTE ESCURO só pra colocar um filme num tambor de revelação, ou fazer um redscale. Você coloca tudo dentro desse saco. Não achei fotos pra colocar aqui… mas olhando de fora, parece um grande tecido preto dobrado. Não dá pra ser diferente, né? :-) Aqui tem mais algumas fotos no Google que ajudam a entender a parada.

 

Lâmpada vermelha: Essa da foto até que é muderninha e bem fashion. Mas tem também umas mais simples, que são simplesmente uma lâmpada, igual a qualquer outra, só que com o vidro vermelho ao invés de transparente ou branco fosco. Seja como for, todas elas servem pra mesma coisa: pra você iluminar (um pouquinho, por que elas são fracas) seu laboratório de ampliação de filme pb. Só serve pra filme/papel fotográfico PB, porque sua cor não vela (estraga) o papel fotográfico.

 

Saca-filme: sabe quando a pontinha do filme entra todo pra dentro do carretel, e você acha que perdeu o filme, porque você nem tinha usado ele ainda? Pois bem. Existe um produto pra tirar a pontinha lá de dentro, e é esse tal de saca-filme. Só que não vou explicar muito não, porque em breve a gente vai publicar um post mostrando como esse troço funciona, e como fazer pra tirar o filme de dentro do carretel sem ter o saca-filme ;-)

 Rolinho de filme recarregável: lembra que falamos dos filmes rebobinados? Pois é… você não parou pra pensar como faz pra reutilizar um rolinho de filme? Essa é uma das explicações: um rolinho de filme que você reutiliza.

Abridores de rolo de filme: Achou que era na unha? Né não… tem abridor de mão, e até abridor pra colocar na parede! Você pega seurolinho, pega essa paradinha e.. pá! Abriu o rolo de filme pra poder reutilizar, ou pra tirar o filme lá de dentro…

 

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!