12comentários

Filmes Legais (pra Polaroid): Impossible PX 600 Silver Shade.

por em 12/03/2012
 
Reveillón

Foto noturna, dentro de casa. O abajur com luz média foi essencial.

Se você ainda não sabia que o prazer de fotografar com uma Polaroid ainda é algo possível e mais próximo do que você imagina, dá uma olhada nesses posts. Mas se você já tá por dentro, dá uma olhada nesse review ;-)

Como já falamos em alguns posts anteriores, a galera da Impossible ainda tá (re)inventando as químicas dos filmes e, portanto, eles são quase experimentos: instáveis, cheios de frescura, imprevisíveis. Mas nem por isso deixam de ser apaixonantes.

O nome do filme é um pouco maior do que o que coloquei aí em cima. O nome completo, com sobrenomes e tudo, é “Impossible PX 600 Silver Shade UV+ ” e ainda tem a cor da moldura: “White Frame”, “Grey Frame”, “Black Frame” ou “Golden Edition”. Isso porque a galera da Impossible inventou de fazer molduras de cores diferentes. Mas isso não vem ao caso, porque não muda em nada a foto em sí. Só muda a cor da moldura ;-)

O filme é um Instant preto e branco, mas (bem) puxado pro sépia. Na verdade, quanto mais o tempo passa, mais sépia a foto fica. E mais contrastada também. Se você digitalizar uma foto 24 horas depois de novo depois de 60 dias, vai ver a diferença. Ele é feito pra ser usado nas câmeras de formato 600 da Polaroid (600, 636, e outras com um “seiscentos e qualquer coisa” no nome). Existe também o pb pro formato SX-70, mas é oooutro filme, e nunca tive o prazer de usar.

Turma do 1o Workshop de Fotografia Analógica Queimando Filme

Foto digitalizada duas semanas após ter sido tirada...

Turma do 2o Workshop de Fotografia Analógica Queimando Filme

... e outra digitalizada dois dias após ter sido tirada.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Miguel and Pingu

O flash da 636 salva muitas fotos.

Seu ar misterioso, sempre meio embaçado, combina com o “pbsépia”, gerando fotos bem interessantes. E, depois que você pega “a manha” da quantidade de luz pra gerar uma foto legal, consegue até tirar foto dentro de casa com luz só de abajur (o segredo, na verdade, é simples: peque pelo excesso de luz. Mas peque meeesmo. Como você nunca pecaria com um filme de máquina comum).

Até agora, de todos que já experimentei, esse é meu filme favorito. Os coloridos (que também vou “reviewzar” aqui no blog) possuem um aproveitamento mais baixo (menos fotos boas por pacote) do que esse pb que, independente da cor da borda, sempre fica um charme.

Então é isso. Se você nunca pensou em fotografar pb em uma Polaroid, pense de novo. Se você está começando a (pensar em) fotografar com Polaroid, e procura o mais estável e fácil dos filmes instáveis e temperamentais da Impossible, é esse que você quer.

Digam "Papinha!"MAS, ANTES DE COMPRAR, LEIA A BULA! É sério. Antes de usar um filme Impossible é OBRIGATÓRIO ler antes a forma correta de usar (não, não é igual aos antigos filmes Polaroid, que você tira a foto, sacode ela no vento como se estivesse esfriando ela, e depois fica olhando que nem um bobo a imagem aparecer). Você pode aprender tudo sobre esse filme aqui, no site dos caras.

E você pode ver mais fotos feitas com esse filme aqui.

 

 

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 
  • Liliane
    08/11/2015 em 7:08 pm

    Olaaa… eu ganhei uma polaroid da minha avo. Mas nao tem filme… pelo qe andei lendo, na compra do filme ele vem com 8 fotos e bateria. Quando acabar minhas fotos eu tenho q comprar outro filme? Ou tem como eu recarregar as fotos? Obrigada, adorei o blog

    Responder

  • Beatriz
    31/10/2013 em 2:12 pm

    Onde posso encontrar esse filme ? E por qual o preço ?

    Responder

  • Lorena
    20/09/2012 em 2:23 pm

    A bateria que faz a polaroid funcionar vem junto com o filme ou devo comprar separado?

    Responder

  • 15/07/2012 em 9:37 pm

    Oi!! Minha avó tem uma camera polaroid dessas instantaneas citadas aí em cima! e a realização dela é ve-la funcionando de novo! alguem sabe me dizer onde encontro em São Paulo uma loja fisica pra compra desses filmes?? obrigado!!

    Responder

    • 16/07/2012 em 7:23 am

      Oi Luis! Olha, que eu saiba, e segundo meus contatos com o fabricante, não existe, no Brasil, nenhuma loja fisica que venda esses filmes. Na verdade existe um fotoclube em Brasilia que vende pela internet mas, como tem uma sede fisica, pode ser que vendam lá. Mas o lance é comprar pela internet mesmo ;-)

      Mas, olha… quando comprar, muita atenção às diferenças de cuidados e usos dos filmes novos pros antigos Polaroids que a sua avó usava, ok? Se não ela vai se frustrar sem necessidade…

      Responder

  • 18/03/2012 em 10:37 am

    eu também considero o PX600 UV+ o filme mais estável da Impossible, André. mas minhas fotos não ficaram amareladas, guardo numa caixa, mas até algumas fotos que fiz com o PX680 e tenho na parede, claro que não recebem luz direta e não perderam cores. a dica de estourar as fotos dentro de casa é válida até para os filmes coloridos, eu acho.
    vou experimentar as linguas de sapo quando chegarem e digo que o achei. :)

    Responder

  • 14/03/2012 em 5:58 pm

    Pena o filme para as Polaroids 600 estar indisponível no Toy Cameras…

    Responder

Deixa aí seu comentário!