2comentários

Revistas Legais: Revista OLD

por em 21/03/2012
 

Sempre senti falta de uma publicação brasileira que discutisse a fotografia com uma perspectiva documental, artistica, pessoal.

É assim que Felipe Abreu, estudante de Audiovisial na USP e editor da revista OLD abre sua primeira edição. A meu ver, esse sentimento é compartilhado por muita gente. Existe apenas uma revista à venda hoje que se encaixa nesse perfil, na minha opinião: a revista ZUM, da qual já falei várias vezes aqui. Então entendo a vontade do Felipe de colocar bloco na rua.

A revista está na sua oitava edição digital, e acabou de nascer, em janeiro desse ano, em versão impressa. É daquelas bem gostosas de ler. Seja no papel (ela é distribuida em escolas e centros culturais de São Paulo) ou no digital, através de seu layout na horizontal, que se encaixa perfeitamente bem em uma tela de computador.

Em suas (geralmente de 36 a 46) páginas, a revista traz um conteúdo colaborativo muito fluido e rico em imagens, com um certo destaque (não sei se intencional) pras fotos preto e branco. Os temas são tratados com cuidado e profundidade, sem com isso ficarem pedantes ou cansativos, o que é raro, como você sabe… :-)

Você vai encontrar desde uma edição especial sobre fotografia com iPhone até fotógrafos clássicos sérios e sisudos. Entrevistas com figuras como o Phill, da Lomography do Rio, até Luli Radfahrer, famoso publicitário, marketeiro, palestrante e incentivador das mais diversas iniciativas. Ou seja, é uma revistinha legal de se colecionar. Ela traz sempre entrevistas, portifólios (você pode mandar o seu!), debates sobre temas fotográficos e o que mais der na telha da cabeça do Felipe.

Se pudesse, comprava todas as edições impressas pra guardar e colocar na mesa pros amigos lerem quando me visitassem em casa. Essa revista é daquelas que te dá vontade de fazer isso… ;-)

Então chega de perder tempo. Parte logo pra cima, escolhe uma edição, e começa a ler!

 

 

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!