2comentários

Revistas Legais (e site legal!): Outdoor Photographer

por em 31/03/2012
 

Uma edição de inverno...

A dica de revista de hoje também é dica de site, e de blog. É que essa revista, de forma parecida com o que toda revista faz (ou diz fazer), só que bem melhor, tem um site cheios de infos, e um blog com posts bem legais, pra todo mundo, assinante ou não, curtir.

A Outdoor Photographer é mais uma daquelas revistas importadas caras que ficam paquerando a gente nas bancas e livrarias, e que a gente folheia e nunca compra compra uma ou duas por ano quando a mente esquece quanto tem na carteira.

Uma das DEZENAS de capas que fazem referência ao Tio Ansel...

Eu chamo ela de “Ansel Adams Photography”, porque ela poderia muito bem usar o slogan “Tire fotos de paisagem como o Ansel Adams tirava, ou como ele tiraria hoje. E, se não conseguir, tire que nem os fotógrafos da National Geographic tiram, porque eles também são bomzinhos”. 

A OP é uma revista dedicada a fotografia “outdoor”, que não é simplesmente fotografia “fora de casa”. Eles, por exemplo, não estão nem aí pra Street Photography. O lance deles é paisagem, natureza, desertos, mar, montanhas… bem ao estilo… Ansel Adams :-)

“Tá… até agora você só implicou com  a coitada da revista. Então porque tá indicando ela pra gente?” Porque ela trata o leitor com carinho e atenção, sem pedantismo e sem marra. Coisa rara nas revistas de hoje, né? Exatamente por ela tratar de fotografia de paisagem que, acredito eu, é um tema tão passional, eles tratam a fotografia, seja profissional ou amadora, como uma paixão, e não como uma profissão. Eles não estão ali só pra dizer “como sou foda”, mas sim pra – na maioria das vezes – te ensinar, trocar informações, te mostrar coisas bonitas e apaixonantes.

Toda hora tem edição especial...

E isso se reflete no site e no blog. Lá você pode ver  cenários favoritos de outros leitores, e postar o seu lugar favorito pra se fotografar, ver uma série de tutoriais dedicados a temas específicos (“como fotografar na neve, no deserto, etc…”) que te ajudam desde a preparar o melhor equipamento, até ter o olhar criativo mais adequado praquele cenário.

É claro que, sendo uma revista comercial, e norte americana, está CHEIA de artigos de reviews de equipamentos que você nunca vai comprar, e tutoriais que te tratam como um robô repetidor. Mas, pelo menos pra mim, ela ainda tem mais benefícios do que merdas inúteis artigos que pouco agregam criativamente.

Enfim, eu nunca fui de juntar minhas tralhas e ir pra um cenário paradisíaco tirar fotos. Mesmo assim, acho essa uma das melhores revistas da atualidade. Ela é gostosa de ler (assim como o site e o blog, cujo RSS assino), sempre tem coisas diferentes do óbvio, e – o que mais importa – é daquelas revistas que, quando você chega a última página, está ainda mais apaixonado pela fotografia ;-)

 

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 
  • Paula
    26/09/2012 em 4:12 pm

    O que eu acho legal tbm é que eles dão dicas de quais espécies, animal e vegetal, é possivel fotografar na época que a revista é lançada. É quase como um guia de campo para fotógrafos. Pena que não tem a edição brasileira.

    Responder

Deixa aí seu comentário!