3comentários

Revistas Legais: Lomo Lovers

por em 10/04/2012
 

Capa da 1a edição

O mais legal da internet não é procurar e achar. É esbarrar em algo. Hoje eu estava lendo minha timeline no twitter, quando cliquei sem querer em um tweet de um gringo que nem me lembro porque sigo, e esbarrei com um Retweet de um perfil chamado @KodakCB. O Tweet falava sobre a edição número oito de uma tal “Lomo Lovers“, revista da qual nunca tinha ouvido falar.

Pois bem, fui fuçar, né? E olha o que encontrei.

A Lomo Lovers é, assim como outras excelentes publicações, como a Foto Inversa e a OLD, sobre as qual já falamos aqui, a prova de que nos dias de hoje, qualquer um pode lançar sua revista ou livro (se vai ter leitor é outra história… :-). É uma revista que me lembrou muito a Light Leaks Magazine, da qual também já falamos, mas só que totalmente, e intencionalmente, amadora e pessoal.

Edição mais recente, homenageando a Kodak

A revista foi criada por duas irmãs inglesas, designers, que se apaixonaram em 2010 pela Lomografia, e resolveram transformar sua paixão em uma revista que apresentasse referências, galerias fotográficas, entrevistas… sempre focadas em um tema por edição. Até aí parece fácil. O lance é que elas fazem isso MUITO bem.

As edições da Lomo Lovers são lindamente diagramadas, daquelas que dá vontade de colecionar na prateleira, com capa em papel especia, sabe? Os textos são ótimos, a seleção das imagens é perfeita, e o cuidado com os leitores é de dar inveja a muitas revistas “de verdade”. Elas se preocupam em postar todas as informações possíveis sobre cada foto, incluindo técnicas utilizadas, processos diferentes, etc.

Essa é sobre a Diana...

A revista é gratuita, e só existe em versão digital. Está em sua oitava edição (daí o tweet que originou esse post), que trata sobre “Filmes e Câmeras Kodak” (edições anteriores tiveram como tema “Grande Formato”, “LOMO LC-A“, “Multiplas Exposições”, dentre outros).

As “irmãs LomoLovers” cuidam também de um blog, com o mesmo nome, que vai além das revistas, publicando reviews e fotos delas mesmas.

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!