6comentários

Duas aulas fantásticas, sobre F-Stop e DoF

por em 14/04/2012
 

Gente, esses dois videos são tão bons, mas tão bons, que estou escrevendo o post sem nem ter acabado de ver eles por completo, de tão empolgado que fiquei.

É o seguinte. Esse cara, o Dylan Bennet, é daqueles caras que nasceram pra ensinar. E ele fez, dentre outros videos, dois que acho essenciais. Um sobre F-Stop e outro sobre Profundidade de Campo (também conhecido como Depth of Field, ou DoF). Ambos não são nem de longe os mais leves que já postei aqui. Pelo contrário, merecem ser vistos com calma, e pelo menos duas vezes cada, pra se absorver todo o conteúdo. Mas a linguagem dele é boa, leve, parecida com a nossa aqui do site (tanto que o slogan dele é “aprenda alguma coisa, ria de alguma coisa”). O assunto é que cheio de detalhes mesmo… E, sim, infelizmente precisa saber inglês pra entender…

Mas não se intimide. Essa meia hora de video (uns 15 minutos pra cada video) vale mais do que muito livro caro e metido à besta por aí. Portanto, se não puder ver esses videos agora, salve nos favoritos, no readitlater, no pinterest, no facebook… onde quiser. Mas não deixe de ver, ok? ;-)

Uma Explicação Simples Sobre F-Stop: Essencial pra quem quer usar câmeras reflex, e entender porque diabos uma lente f/1.4 é melhor que uma f/2.8)

 

Uma Explicação Simples Sobre Profundidade de Campo (DoF / Depth of Field): Essencial pra quem curte um Bokeh*…

E ai? O que você não sabia e aprendeu nesses videos? :-)

 

* Eu disse Bokeh, seu cabeça-suja…

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 
  • Byanka Santos
    08/06/2014 em 2:40 pm

    Bom, tem como traduzir a legenda para o português não fica 100% mas dá pra entender bastante.. Como eu to muito no começo, aprendendo o basicão de fotografia não me interessei por assistir agora mas está salvo nos meus favoritos e verei assim que puder (:

    Responder

  • luiz hc
    06/06/2014 em 8:04 pm

    pena não ter legenda em português…

    Responder

Deixa aí seu comentário!