9comentários

Mais projetos com multipla exposição: fantasmas

por em 15/04/2012
 

A galera se amarrou no post do fim de semana passado que falava sobre um projeto fotográfico feito com multiplas exposições, então resolvi publicar mais um, que parece óbvio, mas só depois que a gente vê é que percebe o quanto pode ficar legal.

A foto que inspirou esse post é digital, mas merece crédito, porque se não tivesse esbarrado com ela no Pinterest eu não teria pensado no post ;-) Ela foi feita pela Andressa Cobalchini, em parceria com Yuri Dalle Laste. Vamos à foto:

Sadness of a Ghost

Legal, né? É uma dupla exposição onde a câmera não se moveu, mas um elemento (a menina sentada no banco) foi inserida em apenas uma das exposições. O resultado é que todo o cenário parece ter sido exposto apenas uma vez, enquanto que a menina, devido à dupla exposição, tem sua imagem misturada à do ambiente. Eu achei muito legal! Deu até vontade de tirar meu tripé do fundo do armário… :-D

E você? tem, ou conhece, alguma foto feita com essa técnica? Manda pra mim pelos comentários que eu “subo” ela pro post pra ilustrar ele com mais exemplos! :-)

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!