5comentários

“Time Zero”: emocione-se com a morte e o renascimento dos filmes Polaroid

por em 21/04/2012
 
Time Zero Movie Poster

Cartaz do filme, que vai arrancar lágrimas de muitos fãs...

Eu tava esperando o documentário ser lançado, vazar na internet, pra publicar aqui um sonhado link pra ele, completo. Mas o filme, que vai ser lançado dia 28 de abril (alguns dias depois da publicação desse post) pode nem cair na rede. Então, resolvi compartilhar com vocês a história dele, e os trailers que já saíram até agora.

É o seguinte. Um documentário que cobre o período entre a morte dos filmes instantâneos Polaroid (a partir do anúncio de sua descontinuidade em 2008)  e o renascimento deles através do The Impossible Project.

O filme conta com depoimentos de fotógrafos apaixonados, famosos fãs das Polas, funcionários e ex-funcionários da Polaroid e da Impossible, pessoas comuns com memórias de infância relacionadas ao filme, enfim, de tudo um pouco. E pelo trailer já dá pra ver que o filme tem uma direção de dar inveja a muito documentarista famoso. Eu, particularmente, fico arrepiado toda vez que vejo :-)

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=AVDOGvob27c]

E ai? O que achou?

OBS: O nome “Time Zero” é uma referência ao nome que os filmes SX-70 ganharam a partir de 1980 (“SX-70 Time-Zero Supercolor”), quando ganharam uma nova fórmula química que prometia uma revelação super rápida, quando comparada a das gerações anteriores do mesmo filme.

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!