5comentários

Polanoid. A rede social de fotos Polaroid!

por em 25/04/2012
 

A Ana Araújo, ex-aluna do último Workshop Queimando Filme do Rio de Janeiro, me apresentou esse site como “O Instagram das Polaroids”. Mas eu o definiria mais como um “Flickr somente pra Polaroids”. Seja como for, esse site é um clubinho virtual pra fãs de Polaroids (ou “Polanoids”, trocadilho com Polaroid e Paranoids) se encontrarem. Eu, é claro, já me inscrevi lá! :-D

O Polanoid.net se apresenta com um design super simplista, focado num estilo tecnológico dos anos 70 e 80, o site é simples e direto, sem enrtolações, já quem tá lá quer mais é ver fotos, e não ficar lendo papinhos. Você se inscreve e faz o upload das suas fotos em menos de 5 minutos! Depois é só começar a navegar…

Foto de um dos projetos sugeridos pelo Polanoid

Ele foi imaginado em 2004 por um povo de Viena, Áustria, mesmo berço da Lomography e do Impossible Project, dentro do escritório da Lomography (por funcionários.. ou ex-funcionários ;-), mas só recentemente eles tiraram o projeto do papel e colocaram no ar.

Os brasileiros por enquanto são poucos por lá: 35 pelo que encontrei. Mas, mundialmente, são mais de 25.000 inscritos, e mais de 300 mil fotos publicadas!

E o site não fica lá, só parado, esperando o upload das fotos. Toda semana tem um projeto que te desafia a fotografar um tema, tem como ver fotos por câmeras, filmes ou técnicas. Muito legal pra quem quer conhecer mais sobre um filme ou uma câmera!

Todas as mensagens de erro são dadas por imagens, como esta ;-)

Mas nem tudo são flores. O site carece de algumas funcionalidades que todos nós consideramos básicas hoje em dia, como importação de amigos de outras redes sociais, e mais ferramentas de busca e relacionamento com outros usuários. Mas é isso aí. O site pode tanto morrer qualquer dia desses, quanto virar o próximo 500px. É espertar pra ver.

Enquanto isso, a gente se diverte curtindo as mais diferentes e belas imagens… vamos nessa?

 

 

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 
  • Laylah
    08/05/2012 em 10:20 am

    Eu aqui com a foto na mão e pensando “preciso mostrar pro André!”. Caramba, to com isso desde a Páscoa…. pera aí, eu vou tirar uma foto dela só pra adiantar, depois eu faço um scan decente. ;)
    Ah, e claro, já to entrando no Polanoid! Valeu a dica, Ana Araújo e André!
    Você só vai ter que esperar um pouco porque eu estou na aula. Vou mandar no facebook depois, ok? Ou eu posto no mural do Queimando Filme ou eu mando por mensagem pra você.

    Responder

  • Janine
    25/04/2012 em 1:10 pm

    Olá, você sabe onde vende filme da Polaroid 600 em um preço acessível? Desde já, obrigad. ^^

    Responder

Deixa aí seu comentário!