3comentários

Cineminha de Domingo: “The Camera”

por em 29/04/2012
 

Domingo… aquela preguiça… então que tal um post bem leve?

Esbarrei com esse curta-metragem outro dia, e achei bem legal pra postar aqui. Ele na verdade não fala sobre fotografia, mas tem uma câmera fotográfica, uma Polaroid Sun 600, como um dos personagens.

A história fala sobre uma menina que encontra a câmera abandonada em uma casa de praia, e começa a tirar fotos com ela. Pra sua surpresa, as fotos trazem… bom, se eu falar  mais, estraga a surpresa ;-)

Veja o filminho (só 7 minutos) e depois veja meus comentários sobre ele aí embaixo.

E ai? Gostou? Além de achar o filme estéticamente muito bonito, com um uso delicado da luz interna e externa, acabei tendo um “insight”, uma interpretação própria sobre a história.

Pra mim toda aquela coisa de foto com o “fantasma” me remete ao poder da lembrança, e a última foto tirada pela menina me lembra a vontade que temos de, às vezes, voltar no tempo e estar naquela foto, com aquelas pessoas. Ou como, muitas vezes, o mundo dentro das fotos nos parecem melhores do que o mundo real, e acabamos com vontade de nos jogar nelas, fugindo da realidade e nos refugiando naquela imagem congelada de um momento saudoso.

Bom… chega de viajar, né? Espero que tenham gostado! Até amanhã! ;-)

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!