3comentários

Como as lentes e objetivas são fabricadas

por em 01/05/2012
 

Eu sei que tenho publicado muitos videos nas últimas semanas, mas não é preguiça de escrever não. É coincidência mesmo: tem aparecido muita coisa legal.

O video de hoje é um daqueles programas da Discovery Channel que mostra como as coisas são feitas (“How It’s Made”) que conta, em dez minutos, como as lentes óticas usadas nas objetivas das câmeras são feitas, e como elas são depois usadas pra montar os grupos óticos que compõem as objetivas.

Vale ver pra entender o trabalho que dá construir essas nossas queridas lentes. É claaaaaro que esse processo que aparece no video, tooodo manual, não é o mesmo usado em lentes mais baratas como uma 50mm 1.8, que deve ser fabricada em série em fábricas totalmente automatizadas, mas pelo menos ajuda a entender como as coisas acontecem…

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=Am5wJUEiNAI]

 

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!