3comentários

A história da fotografia, no seu iPhone. Ou iPad. Ou iPod…

por em 10/05/2012
 

No iPad / iPhone

Essa dica foi dada pelo Keynes, aluno da turma noturna de SP do Workshop Queimando Filme. E é sobre fotografia no iPhone… mas não é o que você tá pensando ;-)

É a história da fotografia no seu iPhone. O Swiss Camera Museum (Museu de Fotografia da Suíça) lançou um aplicativo que traz o acervo do museu na forma de videos informativos e educativos. E é di grátis.

Apesar de ter sido clarmente feito pra quem frequenta o museu, ou seja, é pra você ligar os audios/videos na hora em que chega em tal sala/exposição, dá pra aprender bastante ouvindo/vendo do nosso sofá mesmo.

Ainda não explorei o app de cabo à rabo, mas no pouco que naveguei, ele se mostrou um ótimo “assessor de assuntos fotográficos aleatórios”. Tem muita coisa histórica ótima pra tirar dúvidas e aprender sobre métodos e técnicas clássicas, assim como entender melhor os pioneiros da fotografia.

No iPad

O aplicativo, disponível para iPhone, iPad e iPod, logo depois de baixado, te dá a opção de baixar todo o conteúdo, ou de fazer streaming cada vez que quiser acessar algo. Em ambos os casos você tem que esperar um pouco até ele baixar os “arquivos principais” antes de começar a brincar. Apesar da imagem de abertura (acima) mostrar o nome do museu em francês, o aplicativo funciona em inglês e alemão.

“E tem pra Android?” Olha, até procurei, mas como não uso Android, não conheço as trocentas lojas de apps existentes, então posso não ter encontrado porque não soube procurar… [Update de 11/05/12: O Guto Amorim, num comentário aí embaixo, encontrou o link do app pra Android. É esse aqui, ó… https://play.google.com/store/apps/details?id=com.OPHRYSSystemes.MuseeDeLaPhoto

Valeu Guto! :-)  ]

 

 

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!