1comentário

Mosaico Minuto: Todo mundo junto no Dia Mundial da Fotografia…

por em 19/05/2012
 

Já falei aqui de outros projetos coletivos, como o Pinhole Day e o March Madness. Mas esse é diferente, porque foi criado por um brasileiro, e está ganhando espaço a cada ano que passa em vários lugares do mundo. É o Mosaico Minuto.

O projeto foi criado pelo Marcos Sêmola, que vocês conheceram umas semanas atrás numa entrevista aqui, e propõe uma coisa que muitos já propuseram, muitos já fizeram, mas poucos, ou nenhum, com tanto empenho e tanta organização: em determinado dia (19 de agosto), e determinada hora e minuto (17:30, horário de Brasília), pessoas do mundo inteiro deverão tirar uma foto onde estiverem, com o equipamento que tiverem à mão. Essas fotos depois vão compor um mosaico online e um livro, que o Marcos vai criar, e colocar a disposição de quem quiser imprimir (pelo site Blurb).

Clique para ver em tamanho legível ;-)

Mas a coisa não para por aí. O projeto de 2012 começa, na verdade, com a exposição dos trabalhos de 2011, no CCFJ do Rio de Janeiro, que inaugura no próximo dia 23, e com uma palestra sobre o projeto no dia 18. Todos os detalhes estão no cartaz aí ao lado. É só clicar pra ver ele grandão.

“Mas e a fotografia analógica com isso?” Bom, aí depende de você. Se você pensar que você pode participar tanto com uma foto de celular, quanto com uma foto analógica… tá respondido, né? Porque não participar do projeto com fotos analógicas? Porque não aproveitar mais essa chance de mostrar que a fotografia analógica está “alive and kik’n asses” por ai?

Eu vou. Você vai? Simora, cambada! :-)

Você pode ver mais informações no site oficial, na Fan Page do Facebook, e no Flickr do projeto.

 

 

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!