1comentário

Sites Legais: The Art of Photography, de Ted Forbes

por em 11/06/2012
 

Se tem um cara que eu respeito no universo monstruoso de blogs e podcasts sobre fotografia, é o Ted Forbes. E hoje vou apresentar ele pra vocês.

Conheci o podcast The Art of Photography quando resolvi ver uns podcasts em video enquanto ia pro trabalho. Ele tava em destaque na parte de podcasts do iTunes, e fiquei curioso. Vi um episódio, gostei, vi outro… e assim foi, por dias, semanas, meses, vendo os videos de 15 a 30 minutos do cara. No final das contas, eu tinha visto mais de oitenta videos, e o Tio ted tinha ganhado meu respeito pra sempre.

Só depois disso (de ver todos os podcasts) é que fui correr atrás do site, pra ver se tinha mais coisa legal. Nem tinha. Mas tudo bem. Os podcasts, ou videos, pra quem não curte ver video no celular ou no ipod, ou no ipad, ou sei lá aonde, já bastam.

Os primeiros videos foram feitos, se não me engano, em 2010. E tratavam dos conceitos básicos da fotografia. Com o tempo ele foi caindo em detalhes de técnicas, fazendo reviews de fotógrafos… e não parou mais. Iniciou projetos analógicos, como os Holga Projects, que convida pessoas de todo o mundo a produzirem imagens com Holgas e montarem um livro em conjunto com ele, já fez encontros com leitores/ouvintes nos EUA e na Inglaterra, e por aí vai.

A linguagem dele é simples, didática e cativante. Os videos são leves, apesar de longos, e sem muitas firulas. Eu, inclusive, já usei um deles aqui e aqui, e pretendo usar mais, sempre que um video dele for boa referência.

Mas chega de enrolação. Pra te apresentar o trabalho do Tio Ted, segue uma lista dos videos que mais gosto.

Ah! Já ia me esquecendo. Recomendo assistir aos videos pelo site dele mesmo, e não no youtube ou coisa do tipo, porque em muitos videos ele acrescenta textos de apoio na página, fazendo a aula ser ainda mais completa, ok?

 

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!