10comentários

Rolinhos de filme vazios: um uso original

por em 16/06/2012
 

Outro dia eu andava na internet pesquisando já nem lembro o quê, quando me deparei com essa belezura. Uma bobina (ou rolinho de filme) pen drive! Fala a verdade, você nunca viu um uso tão bom para uma bobina vazia desde os porta-chaves que faziam na pré-escola, né não? Pois é, infelizmente, estas pequenas maravilhas custam uns R$40,00 cada. Um abuso!!! Mas relaxa, tudo tem solução! Procurei no google um jeito de fazer eu mesmo e achei alguns tutoriais.

Mas, hoje, trago a vocês a minha própria experiência. O processo demora mais ou menos meia-hora e é um tanto complicado fazer tudo sem danificar a bobina, portanto faça primeiro com a bobina mais feia que você achar. Está pronto? Vamos lá:

Material necessário:

– Bobina vazia
– Pen drive (que caiba dentro da bobina)
– Saca-rolhas
– Tesoura
– Alicate
– Fita adesiva preta

Primeiro, comece por destruir a cabeça de plástico da bobina (onde você encaixa o rebobinador da camera). Porque você tem de destruir essa parte? Porque para colocar a pen usb dentro da bobina, você vai precisar retirar a “tampa” de metal e, para conseguir fazer isso, vai ter de colocar a ponta do saca-rolhas numa brecha e puxar. Então, a melhor forma de conseguir essa brecha sem andar destruindo tudo, é mexer nesse bocado de plástico com o alicate até conseguir ter um acesso ao interior da bobina. Pode cortar com o alicate, torcer, fazer o que quiser, desde que não faça muito estrago na tampa de metal.

Não esqueça que no final você quer ter um USB apresentável! Então, quando conseguir desencaixar o topo, retire o que está lá dentro e se prepare para o passo seguinte.

Volte a colocar a tampa no lugar. Ué! Tá sacaneando agente??” Calma, tudo tem sua razão! A saída usb da pen não passa pelo buraco da tampa, então você vai ter de alargar com o alicate e, para não deformar o o círculo exterior, a peça precisa estar encaixada. Caso deforme, já não vai conseguir encaixar corretamente e vai ficar saltando o tempo todo.

Para terminar, coloque a pen dentro da bobina, encaixe o topo e xaran!

Dica 1: caso a sua pen seja colorida ou tenha uma luz muito forte, coloque fita adesiva preta em volta.

Dica 2: preste atenção como você encaixa a pen dentro da bobina, para que a face mais bonita da bobina fique voltada para cima quando usar no computador. Essa eu descobri sozinho, errando (como pode ver na última foto lá em cima).

Terminou? Fez tudo? Ótimo. Se quiser ver mais exemplos, Aqueles que mais me ajudaram foram esses 2 aqui e aqui.

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!