1comentário

O filme não está morto ainda… pelo menos não em NY.

por em 17/06/2012
 

Quem me apresentou esse video foi o Orlando Calheiros, que o postou pra quem quisesse ver no Grupo Queimando Filme no Facebook. 

O video se chama “Film: Not Dead Yet” e é simplesmente uma apresentação de um grupo de fotógrafos ligados à fotogrfaia analógica da região de Manhattan, em Nova Iorque. O lance legal do video é a forma como ele é feito, simulando uma visão que uma pessoa terá da fotografia analógica daqui a sei lá quantos anos no futuro.

O video ainda tira onda dando explicações super simples e ilustradas por computação gráfica de o que é a fotografia com filme, quando nasceu, como funciona, qual o período em que se tornou mais conhecida, estilos mais famosos e blablablás.

Em seguida, através de entrevistas (de algumas figuras desconhecias, e outras bem conhecidas… mas não vou estragar a surpresa ;-), mostra os prazeres e os rituais da fotografia analógica, principalmente em comparação à digital, ressaltando que são coisas diferentes…

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=cuacneD8EUA]

E ai, o que achou? Não é um filme muito legal pra mostrar pra quem nunca viu fotografia de filme na vida? Tipo aquela sua amiga, seu sobrinho ou (pros já idosos, que já passaram dos 25, como eu) seus filhos? A CNN também achou, e destacou esse filme em um artigo sobre fotografia analógica publicado em agosto de 2011… legal, né?

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

Deixa aí seu comentário!