4comentários

O que você leva com você na hora de fotografar? Esse é o “Na Sua Bolsa #0”!

por em 30/06/2012
 

Você conhece o site Japan Camera Hunter? É o site de um cara que caça câmeras raras para comprar e revender, ou sob encomenda pra colecionadores. O cara se chama Bellamy, e é super gente boa (já bati um papo com ele por email). Ele, aliás, foi a inspiração pras minhas saídas #QueimandoFilmeCameraHunter que alimentam a Lojinha Queimando Filme com as câmeras que encontro por esse brasilzão de deus.

Mas, enfim, um dos grandes baratos do site do Bellamy é a sessão “In Your Bag”, que faz muito sucesso, e que já tinha me atiçado a criar uma versão no Queimando Filme. A gota d’água veio com uma sugestão do leitor Orlando Calheiros, de fazer exatamente isso. Me empolguei.

Pois então, fooooi dada a largada! Ë a sua chance de mostrar pra todos os (doze) leitores do Queimando Filme o que você leva com você quando vai fotografar. E a coisa é simples! Você tira uma foto do que leva na sua bolsa, escreve um texto contando o que leva, e porque (pode deixar que eu faço a revisão do texto ;-), e a gente publica aqui! ;-) E pode ser qualquer coisa! Desde uma sacolinha de plástico com sua câmera favorita, até aquela mochila cheia de tralha fotográfica que você leva nas viagens!

Essa é a edição numero zero, onde vou mostrar pra vocês como é simples. Quer ver? Segue aí meu “Na Sua Bolsa” escrito agora, simplesmente com o que tenho… na bolsa (mochila).

Oi Gente! Meu nome é André, e é isso que eu carrego na minha mochila geralmente. 

Minha câmera favorita no momento é essa Olympus 35 SP, uma Rangefinder bem prática e gostosa de usar, que comprei no centro de São Paulo. Além dela, levo sempre meu caderno de anotações relacionadas à fotografia. Todo mundo me pergunta onde comprei esse caderno todo cheio de frufru analógico… na verdade ele é um Moleskine normal, que eu cobri com adesivos que a Lomography vendia (mas não vende, nem fabrica, mais) e que comprei em uma viagem ao Chile em 2009.

Fora isso, geralmente levo também um ou dois filmes “reserva”, geralmente um colorido (negativo ou cromo) e um preto e branco.

Raramente levo mais do que uma câmera nas saídas do dia-a-dia… também… você já viu quanto pesam essas câmeras antigas?! Cad uma pesa o mesmo que… sei lá… umas 20 Dianas ou Holgas! ;-)

Viu? Simples assim…

E ai? Tá esperando o que? Tira logo uma foto com esse seu celular com câmera ai (foto de Instagram também tá valendo! ;-P ) e manda logo com um textinho! E como manda? Só escrever pra contato@queimandofilme.com

E se você quer ver quem mais já apareceu no site do Bellamy mostrando o que leva na bolsa (ou mochila), dá uma olhada aqui! tem muita coisa legal ;-)

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!