1comentário

Documenting the Human Condition: Um documentário sobre Street Photography

por em 01/07/2012
 

Domingão… já tá virando tradição:  é dia de cineminha no Queimando Filme.

O fotógrafo Chris Weeks produziu, em 2009, um documentário bem interessante focado na Street Photography (ou, Fotografia de Rua, em brasileirês), com uma abordagem que coloca esse tipo de fotografia como um registro da condição humana. Pra nossa alegria, o documentário foi disponiblizado na integra pelo Chris.

A abordagem não é nova, mas o documentário vale seu tempo. Como ele mora em Los Angeles (alí, perto daquela tal de Hollywood…), ele costuma se deparar com coisas bem… estranhas… quando sai na rua pra fotografar. E isso já dá um “chãs” à mais ao documentário.

São duas partes de 15 minutos e uma de 10 minutos, o que quer dizer que dá pra parar de 15 em 15 minutos pra você ir ao banheiro… ou fingir que está trabalhando.

Parte I

Parte II

Parte III

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!