4comentários

Semana Polaroid #1: amor instantâneo…

por em 02/07/2012
 
Untitled

Por Anitta

Sejam bem-vindos à primeira semana temática do Queimando Filme: a “Semana Polaroid”! ;-)

Teremos uma semana inteira de posts dedicados ao mundo da fotografia instantânea, popularmente conhecida como fotografia Polaroid. Vamos falar sobre os prazeres e dificuldade desse tipo de fotografia, e inaugurar de lambuja, a categoria Polaroid no nosso menu (procura aí que você acha ;-)

“Mas porque uma semana puxando o saco de fotografia Polaroid?” o amigo leitor pode perguntar… e a resposta está na ponta da língua: porque com o retorno da moda da fotografia instantânea, neguinho começou a catar câmeras Polaroid do fundo dos armários e a comprar filmes Impossible… e a se frustrar loucamente com os resultados.

Miguel and Pingu

Por André Corrêa

Daí veio uma bola de neve: as pessoas começam a falar mal das fotos instantâneas (são caras, não funcionam, etc), e a colocar medo nos curiosos que ainda não experimentaram. E, como o slogan desse site que vos fala é “fotografia analógica, sem medos”, se tem medo no meio, tô aqui pra tirar. Fotografia instantânea é legal, é fácil, e não morde.

E é linda… ;-)

Eu sei que não é fácil lidar com a personalidade forte desses filminhos, ou entender suas frescuras. Mas, quando você se entende com ele, é puro amor. Amor analógico. Na veia.

Thiago e Erika pós Europa

Por Letícia Lins

Vamos começar a brincadeira relembrando o que já vimos aqui, ok? As chances de você, caro leitor, ter lido TUDO ISSO que já publicamos sobre o assunto é pequena, concorda? Amanhã a gente continua com os posts inéditos.

E, se você se perder, não se preocupe, com a Semana Polaroid, estamos inaugurando o item Polaroid no menu aí de cima no site… já viu? ;-)

Eles estão em ordem cronológica, porque ficam mais legais de ler nessa ordem mesmo. Boa leitura, e até amanhã!

OBS: Reparou que os fundos de tela do site também mudaram pra homenagear a Semana Polaroid? :-D

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 
  • Eugenia Isabel
    04/07/2012 em 8:33 am

    Tenho uma polaroid e gostaria muito de mostrar ao meu filho como funciona, mas onde comprar o filme?
    Por favor me mande o endereço

    Responder

  • 03/07/2012 em 1:39 am

    Viva Polaroid! Tirei a minha do guarda-roupa mês passado depois de anos esperando a oportunidade de comprar outro filme, realizada graças ao pessoal da Impossible. E, ao contrário do que muitos falam, estou me saindo muito bem com as fotos e o filme. Meu maior medo era a câmera não estar funcionando mais, porém minha OneStep Close Up comprada em 1999 não me decepcionou! Comprei o PX600 Silver Shade e a cada foto fico ainda mais animado e empolgado e só amores novamente por esta câmera tão temperamental e imprevisível! Ansioso pelos próximos posts!

    Responder

  • Danilo Medeiros
    02/07/2012 em 2:30 pm

    Animado com essa semana já tão esperada e a danada caí na semana que estou fotografando no interior do Piauí com a minha polaroid. Então André não economize nas dicas, principalmente no que diz respeito a retratos. Obrigado.

    Responder

Deixa aí seu comentário!