0comentários

Semana Polaroid #7: Lomo Lovers e Instant Photography

por em 08/07/2012
 

No primeiro dia dessa Semana Polaroid, recebo uma mensagem das meninas que fazem a revista Lomo Lovers (sobre a qual já falamos aqui) me dizendo que tinham acabado de lançar a edição #11 cujo tema é exatamente fotografia instantânea!

Pra quem não conhece, vale ler esse primeiro post. Mas, e resumo, as meninas (duas irmãs Londrinas) publicam por puro prazer edições temáticas dessa revista dedicada à fotografia analógica.

moi et moi

“moi et moi” por Liana Garcia

Essa edição está cheia de belas imagesn instantâneas, feitas com filmes Polaroid originais, Filmes Impossible e Fuji Instax, e as mais variadas câmeras, desde as Polaroids mais antigas até as modernas da Fuji.

A seleção foi feita em cima de posts no Flickr Grupo delas (eu me inscrevi pra tentar emplacar minhas fotos numa próxima edição… e vocês? :-) e gerou uma coleção que mostra com muita qualidade e variedade tudo que se pode fazer com câmeras e filmes instantâneos.

Mas elas também botaram a “mão na massa”. A Nicola, uma das irmãs, conta:

“Por mais que eu adore a idéia de fotos instantâneas, nunca tinha feito uma. Minha irmã (a outra metade das Lomo Lovers) tem uma Fuji Instax Mini, e nós temos um monte de Polaroids antigas espalhadas pela casa. Então tudo isso acabou me inspirando a tentar coisas novas.Fotografei com a Fuji Instax pensando especificamente nessa edição da revista. E foi demais! Eu adorei a forma como, quase como mágica, as imagens aparecem na frente dos nossos olhos. E fiquei bastante satisfeita com o resultado.”

“Quando comecei a receber as propostas de fotos pra publicar nessa edição fiquei impressionada com a variedade de efeitos diferentes que as pessoas conseguiam em suas fotos.Algumas brilhantes, fortes e impactantes, outras nebulosas, suaves, quase que imagens de um sonho.”

Mas a revista não fica só nos instantâneos. No começo ela traz um fotógrago selecionado, e no final traz (sempre) uma dica legal. Nessa edição ensina o “redscale flip”! Curioso? Vai lá! ;-)

“polaroid diptych. 2008.” Por Kevin Balluff

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!