2comentários

Sites Legais: Framed Network

por em 11/07/2012
 

“Yay! Estou na TV! Quer dizer… não na TV. Yah! Estou na tela do meu computador!” 
– Um dos narradores dos programas da Framed Network

Existem muuuuitos “sites de videos de fotografia” espalhados por aí. E esse não é diferente. Quer dizer… é. na verdade é, e não é. É porque na verdade os caras são um canal de TV… só que sem ser na TV.

O Framed Network é um site estruturado na forma de um canal de TV (cada programa tem seu nome, sua logomarca, seus apresentadores e dia e hora pra ir ao ar!), totalmente dedicado à fotografia. Os caras levam a brincadeira a sério, o que pode ser visto pelos seus patrocinadores, e pela qualidade dos programas que, aliás, são feitos pra irem pra TV até no tamanho (alguns possuem os tipicos 45 minutos dos programas de TV).

Pra assistir aos videos, você precisa se cadastrar criar um Passaporte no site, e aí passa a ter acesso a todas as edições anteriores dos programas (o que eles chamam de FLIX), recebe avisos dos novos, e pode participar de promoções e sorteios (a maioria patrocinada pela B&H).

São quatro programas (mas eles estão anunciando vários outros pros próximos meses):

Framed: O primeiro programa do “canal”, traz perfis de fotógrafos e novidades do mercado

Lit Up: Programa educativo que ensina o jeito dos profissionais de fotografar. Um tipico programa “Shoot Like a Pro!”

PhotoPRO: Sim, mais um programa “Shoot Like a Pro!”. Mas esse trata também de luz, edição e pós produção.

Film: O programa mais recente, e mais porralouca do canal. Basta ver a abertura do programa pra ver que trata-se de uma coisa, digamos, bem alternativa… pelo menos na linguagem. Já o conteúdo é tão bom quanto os dos outros programas: convidados talentosos, variedade de assuntos e etc.

Sinceramente, alguns programas são longos, e eu realmente gostaria de ve-los em um aparelho de TV (o que devo fazer baixando os videos pro meu computador… :-). Mas são bons videos pra se ver a qualquer momento. São uma boa opção, por exemplo, pra ver no seu smartphone enquanto estiver na academia (na esteira ou na bicicleta), ou na caminha antes de dormir…

E você, o que achou?

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!