6comentários

No que um vidro de Nutella pode ajudar a sua câmera?

por em 18/07/2012
 
18-200 mm Nikon VR lens cap

Nutella… nham!

Pois é… aposto que clicou aqui só porque ficou curioso com o título, né? Tudo bem… o objetivo era esse mesmo. E eu vou contar logo pra acabar com o suspense. É que tem um cara que descobriu que tampa de vidro de Nutella pode ser usado como tampa de lentes fotográficas. Legal, né?

O fotógrafo Frans Leys perdeu a tampa da lente 18-200 da Nikon digital dele, e ao invés de gastar uma grana comprando a original, descobriu que a tampa do pote de 220 gramas funcionava direitinho como tampa!

Pois é… se tampa de Nutella rola, o que mais pode rolar? Já pensou nisso? Se você usa câmeras antigas, sabe que raramente a gente consegue achar, ou comprar, uma com tampa, muito menos uma tampa original.  Que tal, então, começar a guardar umas tampas plásticas pra usar quando precisar proteger suas lentes? ;-)

Agora, vamos além? O que será que dá mais pra improvisar? Tripé e monopé? Com certeza. Alça pra câmera? Tem gente que usa lenços, tem gente que usa até gravata. Iluminação? Claro! Difusor de flash? Com certeza! Hummm…. bolsa? Essa é mole, né? Qualquer saquinho de pano pode servir como uma bolsa improvisada (não que vá proteger tanto quanto uma “de verdade”, mas já ajuda…).

E tem pelo menos dois sites excelentes pra achar essas coisas. O Lifehacker (que fala de tudo, não só de fotografia), e o DIYPhotography (DIY = Do It Yourself = Faça Você Mesmo). Nesses sites, e fuçando pela internet, você encontra como fazer projetores de slide, mecanismos pra descolar filtrso travados na frente das lentes… e muito mais! É só procurar ou, melhor ainda, parar pra pensar e bolar seu próprio improviso!

Ou seja, vamos pensar fora da caixinha, olhar em volta, e ver o que a gente consegue improvisar, beleza? Quem sabe se a solução daquele seu problema não está no armário da cozinha? ;-)

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!