1comentário

Na Sua Bolsa #2: Émerson Fraga

por em 21/07/2012
 

E não é que a galera gostou? O primeiro “Na Sua Bolsa” teve uma penca de leitores, e um monte de gente já mandou suas próprias bolsas pra gente publicar! Aêeeee! :-D Vamos então ao segundo participante desse “Camera Porn Reality Show”…

Meu nome é Émerson Fraga. Moro em Três Coroas/RS e esse é meu kit analógico atualmente: minha Pentax Spotmatic F montada com uma Takumar 50mm 1.4, ao lado do seu case de proteção original. Abaixo está uma lente auto-sankor 135mm 2.8 acompanhada de seu case original ao lado. Mais abaixo, a mochila Lowepro Flipside 200.

Essa câmera e essas lentes foram adquiridas com um fotógrafo conterrâneo que trabalha há muito tempo com fotografia e tinha esse equipamento guardado e teve a nobreza de repassá-lo a mim para que eu pudesse continuar a usá-lo. Eu comprei há um preço de mercado, porém é certamente muito inferior ao valor sentimental que o equipamento tinha ao seu antigo dono.

Pretendo, no futuro, conseguir ainda alguma 28mm 2.8 ou alguma ainda mais angular e uma outra Pentax, talvez uma K1000 ou uma semelhante a que tenho, que possa usar as lentes atuais. Meu objetivo é estar sempre com uma câmera com filme color e outra PB.

Não costumo fazer saídas muito longas. Geralmente fotografo assuntos da família ou coisas a minha volta, talvez por eu ainda estar aprendendo a manusear a câmera. Por fotografar muito pouco, acabo não levando filmes extras comigo, mas começo a pensar na possibilidade.

Estou cada vez mais entusiasmado com a fotografia analógica, e estou entrando cada vez mais nesse mundo mágico das coisas que acontecem com o tempo, diferentemente da instantaneidade do digital (que gosto muito, porém com outros objetivos).

Eu ainda tenho mais 3 câmera analógicas amadoras, uma Olympus Trip 35, uma Mitsuca e uma Yashica (dessas mais recentes, totalmente automática), que fazem parte da minha recém iniciada e pequena coleção pessoal.

E você? Já mandou pra gente o que se esconde Na Sua Bolsa? ;-) manda pra contato@queimandofilme.com!

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 
  • 27/07/2012 em 11:02 pm

    Estou super curtindo essa categoria hahaha
    Hoje sai com minhas cameras e quando cheguei tirei uma foto das coisas na mochila, quando eu escrever um texto bacana envio pro blog!!!

    Responder

Deixa aí seu comentário!