5comentários

Conheça a Kodak Brownie. Ou “aquela câmera em forma de caixinha…”

por em 25/07/2012
 
The Photo Kid

The Photo Kid

Esse post ia se chamar “Tudo que você queria saber sobre a Kodak Brownie mas não tinha aonde perguntar, mas agora tem”, mas ficou grande demais. Mas é isso. Uma introdução a essa belezinha, seguida de um link bem legal pra quem quiser conhecer mais.

A Kodak Brownie não é um bolinho de chocolate em forma de câmera. É simplesmente o começo de tudo, a maçã da serpente, o fogo de prometeu, o filme que deu origem a série! Sério, antes dela a fotografia era coisa de cientista maluco, ricos entediados, artistas e malucos de plantão.

Fácil de usar

Todo mundo pode usar

Era um processo complexo, demorado, chato e bagunçado. A Brownie foi a forma da Kodak de popularizar a fotografia, trazer ao cidadão comum a possibilidade de registrar os fatos da sua vida, guardar memórias, com uma câmera compacta e leve e deixando para própria Kodak o processamento das imagens.

"Peça de Natal"

“Peça de Natal”

Enfim, eles inventaram a fotografia moderna onde todo mundo pode fotografar de um jeito acessível e de quebra inventaram o conceito de laboratório fotográfico, onde você leva seu filme e deixa com eles a bagunça de químicos necessária para fazer a mágica.

Viu como esse caixotinho é importante? Então conheça mais da câmera que revolucionou a relação das pessoas com a fotografia.

Link

http://www.brownie.camera

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!