2comentários

“Vivian Maier, Photographer”: um documentário/homenagem a fotógrafa…

por em 29/07/2012
 

Vivian Maier é um exemplo de que fotógrafo bom pode surgir de onde menos se espera. Já falamos dela aqui (e, se você não conhece ela, leia esse post antes de continuar nesse aqui), e agora voltamos, com esse curta-metragem maneiríssimo, que mostra seu trabalho e sua personalidade de uma maneira, digamos, criativa.

O texto abaixo (antes e depois do video) conta um pouco mais sobre o curta, e como ele nasceu.

Bom cineminha! ;-)

Esse curta-metragem é dedicado à Senhorita Vivian Maier.

No versão de 2010 fomos questionados pelo curador Jeffrey Goldstein se poderíamos criar um curta-metragem usando imagens e filmes 8mm feitas exclusivamente pela hoje famosa babá / fotógrafa de rua.

Armados com algumas centenas de imagens digitalizadas e horas de filmes 8mm digitalizados, começamos a organizar os elementos para conseguirmos perceber o que estava realmente sendo dito. Isso tudo, somado a uma pesquisa investigativa transportada para um roteiro ficcional, e uma performance energética, tenta jogar uma pequena luz na vida misteriosa da Senhorita Maier.

[vimeo http://vimeo.com/45967951]

Somos, antes de tudo, super fãs da Srta. Maier e de seu trabalho, e voluntários para expor e divulgar seu trabalho. as fotografias da Srta. Maier agora estão sendo expostas em todo o mundo em inúmeros museus e galerias de Fine Art.

Por favor visite vivianmaierphotography.com para mais informações sobre Vivian Maier e exposições de seus trabalhos.

Vivian Maier, Photographer – 2012
Produtores Executivos: Jeffrey Goldstein & Lisa Vogel
Dirigido por: Tom Palazzolo
Escrito por: Jack Helbig
Editado por: Michael Bullis
Voz de Vivian Maier: Judith Hoppe
Música de: Erik Satie

Esse video foi uma dica do Carlos Henrique, editor da revista IN.CA e participante ativo da bagunça do Grupo Queimando Filme no Facebook.

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!