0comentários

Livros Legais: Caixa “Photo Poche 2”

por em 31/07/2012
 

Em novembro do ano passado eu fiz a maior festinha pelo lançamento dos primeiros 5 livros da coleção Photo Poche no Brasil. Como eu disse na época, são os melhores livros BBB (bons, bonitos e baratos) sobre fotografia que você pode encontrar no Brasil no mundo.

Pois bem, a segunda caixa (você pode comprar os livros separadamente também, mas a caixa é mais legal ;-) traz Robert Capa (aêeeeee!!!!! Uhuuuuu!!!!), Koudelka, Lewis Carroll (sim, o cara que escreveu Alice no Pais das Maravilhas…), Edward Steichen e André Kértz.

A caixa está valendo R$175,00 na loja virtual da editora

que a publicou (Cosac Naify), mas de repente você encontra mais barata em sua livraria favorita. Tem que fuçar. mas vai valer à pena.

…o post ficou pequeno, né? Vamos encher uma linguiça então colocando um textinho que conta a história da coleção:

Photo Poche foi concebida por Robert Delpire na França, em 1982, como uma coleção de introdução à fotografia. Atualmente, é publicada em sete países pelas mais renomadas editoras de arte e fotografia, reunindo mais de 150 títulos, entre monografias e volumes temáticos. Com formato portátil e preço acessível, a coleção busca ampliar a formação visual de seu público e ao mesmo tempo divulgar a obra de grandes fotógrafos. Em cada volume, o leitor encontra uma seleção criteriosa de imagens, acompanhada de texto de apresentação, biografia e bibliografia. Em 2011, a Cosac Naify lançou no Brasil os cinco primeiros títulos da coleção: Henri Cartier-BressonMan RaySebastião SalgadoHelmut Newton e Elliott Erwitt

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!