9comentários

Revistas legais: Girls on Film

por em 01/08/2012
 

Hoje é um dia histórico pro Queimando Filme. Pela primeira vez, desde o lançamento do site ha décadas anos 9 meses atrás, passamos a ter uma colaboradora “minina”! ;-D Larice Barbosa, já entrevistada no site, participante do Projeto Queimando Filme Pelo Brasil, e participante ativa do Grupo Queimando Filme no Facebook e do Flickr Group Queimando Filme, a partir de hoje estará conosco escrevendo posts pro site. Na verdade ela é a primeira de uma nova leva de colaboradores que está despontando por aqui (você pode conhecer todos nesse link), e que vou apresentando pra vocês aos poucos. 

Mas, sem mais enrolação, vamos ver o que a Larice tem a nos dizer nesse primeiro post? Fala Larice! ;-)

Como primeirA colaboradorA do Queimando Filme, trago neste meu primeiro post nada mais, nada menos que… Meninas! Ou melhor, meninas em filme.

Sim, Girls on Film é o nome da revista (zine, na verdade) contemporânea que compila retratos feitos em câmeras analógicas, o nome é auto explicativo, né? Igor Termenón é o nome do responsável por trás deste zine fora do comum, editor e curador do projeto, Igor procura por fotógrafos que amam registrar belas cenas com garotas. Não deixe a proposta simples te enganar, as fotos são muito bem selecionadas, de uma qualidade surpreendente, é fácil (e prazeroso) olhar todas as até então 10 edições num piscar de olhos! São realmente trabalhos inspiradores reunidos num lugar só.

Mas não termina aí, nada mais justo que agradar a todos os jogadores, depois de Girls on Film ter dado certo, o Boys on Film foi criado para equilibrar a balança. Lançado a cada duas edições de Girls, a premissa é exatamente a mesma, só que claro, com retratos de rapazes, e eles não decepcionam, são de qualidade e originalidade igual ao do time das meninas.

O mais legal é que você pode tentar fazer parte do zine! São aceitas submissões, as regras de postagem são:

– As fotos precisam ser feitas em filme (duh!), em qualquer tipo de câmera analógica

– Máximo de 10 fotos salvas com seunome_nomedamodelo.jpg

– Com pelo menos 1500px de largura e 300 dpi (72 dpi podem ser aceitas também)

– Suas informações (nome completo e site, talvez até uma pequena bio, se quiser)

Só isso! Mande tudo direitinho para girlsonfilmzine@gmail.com. Se você não puder seguir alguma dessas condições e ainda quiser mandar suas fotos, entre em contato com o editor e ele verá o que pode fazer por você. ;)

Todas as edições podem ser baixadas no site Issuu.com e estão disponíveis versões impressas para venda aqui, caso você queira folhear de fato (o dinheiro arrecadado é todo investido na produção de mais impressões e de mandá-los para sites que divulgam zines a fim de dar mais exposição para os fotógrafos que enviaram suas fotos).

Eu encorajo todo mundo a se inscrever para participar de uma edição, Igor Termenón é um fotógrafo que usa filme tanto para projetos pessoais como profissionalmente e criou o Girls/Boys on Film para dar espaço a fotógrafos de todo o mundo a mostrarem seus trabalhos e ao mesmo tempo apoiar a fotografia analógica, vale a pena participar da causa.

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!