4comentários

Revistas Legais: Films and Grains

por em 06/08/2012
 

Seguinte. Antes mesmo de continuar lendo, corre nesse link aqui e começa a baixar as 5 edições que eles liberaram de graça, em formato digital. Corre rapá!!

Pronto? Tá fazendo o download? Então já pode continuar lendo…

A Films and Grains é (mais) uma boa revista para quem gosta de fotografar com filme nos dias de hoje. Ela começou sendo somente digital, e depois adotou o formato de impressão sob demanda (você compra online uma cópia, que é impressa exclusivamente pra você). Ela possui edições quadrimensais, focadas na idéia de se divulgar e incentivar a fotografia com filme, e seus fotógrafos.

Muito mais focada em expor as fotos do que em escrever sobre, as edições são despretenciosas, mas nem por isso pouco interessantes. Cada edição tem um tema principal (o tema da primeira foi “Retrô”, o da segunda foi “Nature Graffitti”, e por aí vai…), mas vai além, com perfis de fotógrafos, várias galerias (com um carinho especial pra Polaroids e similares, pelo que percebi.

Outro destaque da revista (apesar de ser comum em várias do tipo) é a abertura pra receber fotos de leitores (na verdade, me parece que a revista inteira é feita em cima dessas submissions). Pra enviar é moleza. Nessa página eles dizem qual o tema da próxima edição, e dão instruções de como enviar as fotos.

Já pra acompanhar o trabalho da turma da revista, e interagir com eles, o lance é ler o blog da equipe. Eles nem publicam tanto assim… tipo um ou dois posts por mês. Mas sempre usam esse canal pra anunciar as novidades da revista. Então, quem acompanha o blog, sempre sabe de tudo antes.

Enfim, o lance realmente é aproveitar a mamata de baixar as 5 primeiras edições de graça, antes que ela acabe. Então, se você ignorou minha sugestão do começo do post, ainda pode dar tempo de correr lá… ;-)

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!