1comentário

Na Sua Bolsa #5: Diogo G

por em 11/08/2012
 

Hoje o “Na Sua Bolsa” é com o Diogo, colaborador daqui do site. E, por isso, vou deixar ele mesmo se apresentar e contar tudo que ele quiser, sem me meter, ok? Vai daí, diogo!

 

Olá, meu nome é Diogo, e na imagem acima podem ver o que eu carrego na minha bolsa quando saio para fotografar.

A câmera é uma Nikon FG, uma SLR mais pequenininha mas bem legal! A lente que está montada é uma Nikon 50mm f/1.8, e a outra é uma Tokina 28-85mm f/4. Comprei tudo no eBay: a ‘colecção’ Nikon veio da Alemanha e a Tokina é francesa. Gosto de carregar as duas lentes porque nunca sei com o que vou me deparar e prefiro ir preparado. E é por isso que levo também o fuc-fuc (bomba de ar)! Estar trocando as lentes assim, no meio da rua, pode fazer com que alguma poeira venha voando pelos ares e se estabeleça bem no meio do espelhinho. E a gente não quer que isso aconteça!

O bloco de notas também é algo que costumo levar sempre comigo. Confesso que nem uso tanto para apontamentos de fotografia… Normalmente é mesmo para escrever pensamentos filosófico-metafísicos sobre aquilo que não consegui captar em foto. Ou como complemento a algo que fotografei.

Ah, a tampinha da Nikon ali de parte não é para me chamarem de nikonzeiro mas sim para dar outra dica: Não esqueça de proteger a sua lente! A grande maioria das cameras e lentes que encontramos à venda, em segunda mão, não trazem a tampa frontal. Então, antes de enfiar sua camera dentro de uma mala cheia de outros objetos, tente arranjar uma tampinha pra ela.

Dependendo do tempo da saída, ou do quanto já gastei o filme da camera, posso também levar um filme de reserva.

E é isso aí, o que tem na minha bolsa.

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!