22comentários

Podcast Queimando Filme! Porque não basta escrever. Tem que falar pelos cotovelos.

por em 20/08/2012
 

Recording...

É isso aí… quando vocês pensavam que  a a gente não tinha mais o que fazer inventar, a gente chega e cria mais uma inutilidade no Queimando Filme. Agora, além de poder ler o que a gente escreve, vocês vão poder ouvir o que a gente fala. Vai ao ar, nesse momento, a primeira edição do Podcast Queimando Filme!

\o/  \o/ \o/#ASMINAPIRA! \o/ \o/ \o/ #TODOSOUVE! \o/ \o/ \o/

O Podcast, chamado carinhosamente de PQF, nasceu por uma sugestão do colaborador Orlando Calheiros (o único colaborador do site que nunca escreveu nada, e mesmo assim é considerado colaborador), que foi muito bem recebida pelo resto da turma. A idéia foi se desenvolvendo, e acabou no conceito de uma mesa redonda sobre fotografia analógica, com programas com 30 a 60 minutos de duração (o tempo mínimo de um bom bate-papo).

“E já tem pra iTunes?” Não. Tô tentando descobrir como colocar audios hospedados no SoundCloud no iTunes, mas tá chatinho… mas em breve a gente dá um jeito.

“E pra Android?” Tem o aplicativo do SoundCloud pra Android, que você pode baixar e, através dele, ouvir o PQF…

“E pode baixar?” Pode. Pode baixar, colocar no seu mp3 player favorito, e ouvir onde quiser. É só clicar no botão “download”. E até recomendamos, porque como é um bate-papo de quarenta e poucos minutos, você provavelmente vai querer ouvir em partes…

“E como foi esse primeiro?” Uma zona, como não poderia deixar de ser. Participamos eu, Luiz Fellipe Carneiro e Samuel Paz. Era pro Orlando Calheiros participar também, mas ele ficou sem internet em casa bem na hora da gravação. E, pra manter o nível, tivemos uma pós produção internacional. Diretamente da Europa, Diogo Garcia, que trabalha com esses troço de audio, finalizou o podcast em tempo recorde, nos presenteando com uma trilha sonora exclusiva, exclusive! Hummm… inclusive com exclusiva ficou feio…

Querem ver como foi? É só usar o player aí embaixo! E abaixo do player os links dos quais a gente fala durante o podcast…* 

Links citados no Podcast:

“Legal! E quanto tem mais?” É aí que você entra, caro leitor (ou leitorA)… a gente quer saber o que vocês acharam. Tá bom? Tá ruim? Tá longo? Tá curto? Tá chato? Tá divertido? Enfim… mande sua opinião, por aqui, ou nos comentários desse post. Com base nesse feedback é que a gente vai melhorar, e ver com que periodicidade a gente consegue gravar, ok?

* #ficadica de que a gente é fã daquele lance de colocar cenas dos filmes depois dos créditos pra quem teve paciência de ficar assistindo até o final na sala de cinema ;-)

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!