16comentários

Prepare-se! Vem aí o FilmePalooza. Conheça, entenda, participe!

por em 21/08/2012
 

Pois é. Semana cheia de novidades aqui no QF. Depois do lançamento do nosso podcast, ontem, hoje é dia de falar do primeiro evento “de verdade” (saída fotográfica não conta ;-P ) do Queimando Filme: o FilmePalooza!

Capa da Fan Page no Facebook que vai ser o site oficial do evento :-)

A idéia nasceu em janeiro desse ano, quando comecei a dar workshops. Eu queria muito fazer um evento de dia inteiro no qual as pessoas pudessem conversar, se conhecer, comprar coisas, vender coisas, trocar coisas, aprender, ensinar… enfim, tipo assim uma feira, sabe? Uma bagunça bem gostosa, bem informal, com muita gente legal, do país inteiro e – porque não – de fora do país também.

O IIF foi o único parceiro que achei que topou entrar nessa aventura! :-D

Levou seis meses pra encontrar um parceiro que comprasse essa idéia junto comigo. Depois de ser convidado pelo Danilo Russo pra dar aulas de fotografia de filme no IIF, pensei “wtf… porque não?” e ofereci a idéia pra ele. Ele se amarrou! Comprou na hora! E, finalmente, a idéia ia sair da minha cabeça.

Hoje, finalmente, tenho o prazer de anunciar aqui mais detalhes do evento: ele vai acontecer no dia 11/11/2012, na sede do IIF (Instituto Internacional de Fotografia), e vai durar um domingo inteiro. Ah! E vai ser di grátis. Na faixa. Zero-oitocentos. For free.

O que vai ter lá de legal? Olha, vai ser uma celebração à fotografia com filme. Esse é o conceito. E, assim como os festivais de rock que a gente conhece (como o LollaPalooza de onde roubamos o nome ;-) A gente vai organizando e divulgando o “line-up”  ao mesmo tempo que divulga. Então, existe o que a gente já tem certeza, e existe o que a gente quer. Abaixo uma lista do que a gente tem certeza:

Alex Villegas vai falar de (e mostrar!) câmeras de grande formato

– Palestras: umas 10 a 20 palestras, que vão ser dadas nas salas de aula do IIF durante todo o dia. As salas são pequenas, o que limita a platéia a umas 15 pessoas por palestra, Mas vamos tentar apertar um pouco, e repetir as palestras durante o dia. Os palestrantes ainda estão sendo convidados, mas já tem uns confirmados.

– Varal Fotográfico: faremos um varal naquele esquema de “cada um leva sua foto e pendura num varal coletivo”. Pode ser que role um foto-escambo (onde você troca uma foto sua por de outra pessoa), mas ainda estamos vendo se vai dar. Portanto, trate de ir imprimindo suas fotos favoritas! ;-)

– Lojinhas de câmeras e assessórios: Já temos pelo menos três confirmadas: a ToyCamera.com.br, a Lilica Paçoca e a Larice Barbosa. Estamos chamando outras (sim, a Lomography inclusive), mas elas ainda não confirmaram.

– Espaço para escambo de câmeras e afins: a venda e troca de câmeras, filmes e afins por parte dos participantes (sim, estou falando de você! ;-) está liberada e incentivada. O que queremos fazer mas não temos certeza se vai dar é separar um espaço só pra isso. Mas de qualquer forma, separe o que quer vender ou trocar, e leve! ;-)

Mas queremos fazer muito mais, e outras novidades vão aparecer até o dia do evento. A melhor forma de acompanhar as atualizações semanais é dar um like lá na fan page oficial.

ToyCamera já confirmou presença com seus produtos! \o/

Outra coisa legal é o clima caseiro que o evento vai ter. Isso porque o IIF fica, literalmente, em uma casa de dois andares, no bucólico bairro da Vila Madalena, em São Paulo (DO LAAAADO do metrô!).. todas as atividades serão espalhadas peloas quatro quartos salas de aula, garagem estúdio, varanda área de descanço e sala de jantar recepção da escola. Viu? Eu disse que ia ser caseiro ;-)

Enfim, por enquanto é só. Na verdade é só o começo. Temos três meses de trabalho duro pela frente pra organizar essa festança, e vamos fazer de tudo pra ele ser um sucesso. Aliás, seria bem legal se vocês ajudassem! :-) Ajudem a divulgar, espalhar, convidar! Quanto mais gente, com mais idéias, de mais lugares diferentes, mais legal vai ser! :-D

Curta a página, participe do evento, visite a escola, mande suas sugestões, e que venha o a primeira (de muitas!) edição do FilmePalooza! \o/

 

 

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!