1comentário

E surge mais um fabricante de filmes 110: Fukkatsu!

por em 30/08/2012
 

É isso ai… alguns se vão, outros vêm. Não que seja uma troca justa perder um cromo Kodak e ganhar um negativo 110 chinês… mas é melhor que nada, né? :-)

Seguinte: como você deve saber, recentemente a Lomography começou a fabricar vender filmes no formato 110 (não sabia? Dá uma lida aqui). Pois bem… não demorou muito e já começaram a aparecer outros fornecedores deste mesmo formato que, até então, se acreditava morto.

A bola da vez é a Fukkatsu, que nasceu, segundo informações que consegui juntar na internet (não achei site oficial dos caras) exatamente pra trazer à vida esse filme. “Fukkatsu” em português significa “renascido”, o que diz muito sobre o projeto, né?

A primeira vez que fiquei sabendo desse filme foi num post da lojinha amiga FourCornersStore. Mas pesquisando dá pra ver que eles já estão à venda na Amazon, no Ebay, e em outras lojas online.

Algumas fofocas online dizem que esse é exatamente o mesmo filme que a Lomography está vendendo sob os nomes de “Orca” e “Tiger” (sim, a Fukkatsu tem coloridos também!), mas não existe confirmação, nem positiva, nem negativa, com relação a isso.

Mas isso meio que não importa. O que importa é saber que, pelo menos no mundo dos “filmes baratos”, algumas novidades continuam pipocando. O importante é ficar atento, e aproveitar as oportunidades ;-)

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!