1comentário

Na Sua Bolsa #8: Eduardo Macarios

por em 01/09/2012
 

Opa galera! Hoje é sábado, dia de “Na Sua Bolsa” aqui no Queimando Filme! \o/

Hoje vamos falar com o Eduardo. Um cara beeeem organizadinho que nos mandou nos miiinimos detalhes o que carrega na sua bolsa de fotografia. E, é claro. Sendo tão metódico, gosta muito do processo que envolve a fotografia analógica.

Olá ! Sou o Eduardo Macarios de Curitiba, e este é o meu set principal de equipamento analógico. Fotografar com filme pra mim tem um gosto especial. Não acredito que afete muito o resultado final da imagem, mas o processo em si é que faz a diferença! As imagens que faço poderiam facilmente ser capturadas com equipamento digital, mas o “feeling” do filme, da espera, de avançar o filme, de escolher foto no contato, etc….  ainda faz toda diferença. A maior parte do meu trabalho pessoal foi fotografado com filme, e está no meu site. Espero que curtam! Tentei fazer uma breve descrição de cada item. Na próxima mando a bolsa só com rangefinders! :)

Crumpler 5 Million Dollar Home Bag – Bolsa prática e discreta. Resistente pra caramba e com alguns diferencias. O interior dela é verde, o que facilita na hora de achar qualquer peça preta no fundo. Outra diferença sutil, mas bem bacana, é o silenciador de velcro que as bolsas da Crumpler tem. É pequena, mas cabe o necessário.

 Nunca fui super fã da Olympus, mas comecei com uma OM-01 (equivalente a clássica FM-2 da Nikon, só que bem mais barata no ebay!) e fui aumentando o kit de acordo com a necessidade. Hoje opero as duas sem precisar pensar. 

  • Olympus OM-1 – 35mm SLR clássica da Olympus de 1972. A OM-1 é um canhão. Extremamente bem construída e mesmo assim compacta comparada à outras da época como a Nikon FM-2 e a Canon A1, só precisa de bateria para o fotômetro. 
  • Olympus OM-10 – Lançada em 1979, foi a primeira câmera da linha OM voltada para o público em geral. Funciona em prioridade de abertura, mas fica totalmente manual com o “manual adapter”. A desvantagem é que precisa de bateria pra operar!
  • Olympus XA-2 – Câmera de bolso, excelente para snapshots! Lente 35mm f.3.5 fixa e funciona com zonas de foco.

Minhas objetivas…

Meus filmes…
  • Kodak Portra 400 – Gostava muito do Portra 160 VC. Fiz poucos rolos como esse novo Portra 400, mas tenho alguns na bolsa.
  • Ilford HP5 Plus – Há quem diga que os filmes P&B estão cada vez mais sem prata, mas… praticamente só uso o HP5, gosto do constraste e grão.
Outras coisas…
  • Cartões de visitas – Mini cartões com fotos aleatórias no verso. Fiz com a JOOX Cards, gráfica que oferece serviço parecido com o da MOO Cards! Acho ambos ideal para fotógrafos.
  • Manual Adapter – Adaptador manual para a OM-10 
  • Moleskine Reporter – A idéia era ter um caderno para anotar os nomes das pessoas que retrato na rua, não no sentido de autorização ou qualquer coisa, só pra ter o nome mesmo. Mas nunca lembro!
  • Fotômetro Sekonic L-308S – O fotômetro dessa minha OM-1 nunca funcionou direito, levo o fotômetro para dar uma norteada. 
  • Caneta Bic!  ;)

É isso por hoje, galera. Agora, um aviso. ESTAMOS SEM ESTOQUE DE “NA SUA BOLSA”!  Então, se você quer enviar o seu, mas está com preguiça, sacode a poeira e manda, que tá na sua vez! ;-)

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!